22 Setembro - 2017

INTEGRAÇÃO E CONHECIMENTO: OAB MARANHÃO REALIZA O I CONGRESSO DE DIREITO DO TRABALHO DO MÉDIO MEARIM PELA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA

“O objetivo que a OAB/MA e a ESA possuem é a aproximação dos advogados que atuam no interior do Estado com a Ordem. E isso, foi mais uma vez atingido com a realização do I Congresso de Direito do Trabalho do Médio Mearim, na Subseção de Pedreiras, e que contou com a participação de todos os advogados da região”, é como define a diretora-executiva da Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão, Lilianne Furtado, após os dois dias de amplos debates sobre a Lei 13.467/17.

O evento, fruto de uma parceria da OAB/MA/ESA com a Faculdade FAESF e com a Associação Comercial de Pedreiras - ACIAP, contou, nos dias 21 e 22 de setembro no auditório da FAESF, com a presença de advogados que militam na região, juristas, estudantes de direitos, administração e contabilidade em torno de palestras voltadas para as principais mudanças advindas com a Reforma Trabalhista.

“O Congresso reuniu palestrantes renomados, escritores, professores e doutores em uma programação que fez parte também da I Semana do Contador realizada pela faculdade FAESF. A Subsecção de Pedreiras está de parabéns com o Presidente Helvécio Fernandes pelos trabalhos realizados e pelo compromisso com a qualificação da classe. Assim, a ESA reafirma sua missão de continuar esse projeto levando o conhecimento aos advogados de todo o Estado com cursos cada vez melhores”, finalizou Lilianne Furtado.

Para o presidente da Subseção de Pedreiras, Helvécio Fernandes, o evento só tem a contribuir para o fortalecimento da classe. “Muito importante para a Subseção receber evento de tal monta. Isso mostra a aproximação da Seccional com a Subseção e consequentemente a integração de toda a classe, que resultará no fortalecimento da advocacia no Estado”, disse.

O I Congresso de Direito do Trabalho do Médio Mearim contou ainda com a presença da presidente da Subseção de Bacabal, Marluci Viana, do presidente da ACIAP, Jacinto Gonçalves de Lima Neto, do Coordenador do Curso de Contabilidade da FAESF, Otacilio Fernandes, além dos convidados e palestrantes como a Presidente da ESA/OAB-PI, Naiara Moraes, do Juiz do Trabalho da Vara de Pedreiras, Leonardo Henrique, do Desembargador do TRT da 22ª Região, Francisco Meton,  e da professora e advogada especialista em Direito e Processo do Trabalho, Daniella Flora.

 “A qualificação da advocacia maranhense é uma das principais diretrizes da atual gestão da OAB Maranhão, que tem se evidenciado a cada mês pelo excelente trabalho que a Escola Superior de Advocacia vem desenvolvendo. Esse Congresso será levado às outras Subseções, assim como, já fazemos com outros cursos. É a OAB na busca por integrar a cada dia mais a classe entorno de um objetivo comum que é ser de direito e de fato A Casa de Todos”, pontuou o presidente da Seccional Maranhense, Thiago Diaz.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.