22 Setembro - 2017

ITINERÂNCIA DA COMISSÃO DE PRERROGATIVAS CHEGA À COMARCA DE PRESIDENTE DUTRA

Dando sequência aos trabalhos de defesa e valorização dos advogados maranhenses é que a Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado da OAB Maranhão realizou, no início desta semana, diligências pela Subseção de Presidente Dutra. Na oportunidade, os integrantes da Comissão foram recebidos pela presidente da Subseção, Yara Macedo, e pelos dirigentes da Comissão Regional de Prerrogativas, os advogados Sandro Harlen Oliveira Santos, Diego Mota Belém e Dannilo Cosse Silva.

Na oportunidade, os advogados que militam na região informaram os problemas mais recorrentes da classe e traçaram planos de diligências para outras visitas da Comissão da Seccional.  Em seguida, a comitiva se deslocou para as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal onde puderam requerer que os gerentes das referidas unidades bancárias adotem medidas céleres e adequadas no procedimento de pagamento de alvarás judiciais.

Os membros da OAB/MA inspecionaram também o Fórum da Justiça do Trabalho onde foram recebidos pelo Juiz Jedson dos Santos Miranda, que além de mostrar as instalações da Unidade, relatou as principais medidas que estão sendo tomadas para aprimorar os serviços prestados pela Justiça do Trabalho como forma de facilitar a rotina dos advogados.

Em todas as diligências, a Comissão, de maneira impessoal e irrestrita, fez requerimentos de melhorias no tratamento de determinadas situações e se colocou à disposição dos colegas para intervir nos casos de violações de Prerrogativas. Nesta itinerância, a Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado foi composta pelos membros Leandro Amorim Gomes, Carlos Zelvane Carneiro Freitas e João Bispo Serejo.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.