21 Maio - 2018

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 1º SEMINÁRIO DE DIREITO E SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DA OAB MARANHÃO

Com o objetivo de debater a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência e levar ao público em geral conhecimentos de profissionais de diferentes áreas, oferecendo orientações para uma boa qualidade de vida, prevenção de doenças e bem estar, é que a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) e com a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), realizará, nos dias 23 e 24 de maio, em seu auditório, a partir das 18h, o 1º Seminário de Direito e Saúde da Pessoa com Deficiência.

“Buscar debater formas que proporcionem melhor qualidade de vida para a pessoa com deficiência é o objetivo desse seminário. Temas importantes serão trazidos à baila por experientes profissionais, visando a construção de políticas sociais voltadas aos direitos humanos da pessoa com deficiência”, destacou o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio Roberto Barros Pires da Costa.

As inscrições, gratuitas para todos os públicos, já podem ser feitas pelo site da ESA. Os inscritos deverão trazer, no dia do evento, uma doação de 2 Kg de alimento não perecível ou kit para higiene pessoal. Sugestão: (fralda geriátrica, sabonete, creme dental, escova de dente, barbeador, shampoo, pente, hidratante, lenço umedecido).

No dia 23 de maio, o evento será iniciado às 8h30, com diversas oficinas e cursos no hall da OAB, ministrados por vários profissionais da área da saúde e da beleza como: “Degustação de Alimentos com Ingredientes Funcionais”, “orientação sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama dentre outros”, “Teste de glicemia e aferição de pressão”, “Massagem, ventosaterapia, tratamento para celulite e estética”, dentre outros procedimentos, além de “Avaliação e Orientação Nutricional”.

A abertura oficial está marcada para o mesmo dia, às 20h30, com a palestra “Nada sobre nós, sem nós: o protagonismo da pessoa com deficiência enquanto sujeito de direitos”, que será proferida pela advogada Isabelle Passinho. Em seguida, o juiz da Vara de Direitos Difusos e Coletivos, Douglas Martins, falará sobre “Direito da pessoa com Deficiência”. Encerrando a noite de atividades, o advogado Flávio Roberto Melo de Andrade falará sobre “Os benefícios do homecare para a pessoa com deficiência”.

Os trabalhos do seminário seguem no dia 24, a partir das 14h, tendo a mesa de debate com o tema “Envelhecimento da pessoa com deficiência – Uma emergência silenciosa”. Em seguida será abordada a importância da equoterapia com a temática “Equoterapia – abordagem multidisciplinar e seus benefícios”. E, encerrando, o evento a palestra “Análise da implementação da rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no Maranhão”.

Os participantes receberão certificados com carga horária de 12h. As vagas são limitadas. As doações arrecadadas serão destinadas aos asilos de mendicidade Solar do Outono e São Francisco.

Serviço:

O quê: 1º Seminário de Direito e Saúde da Pessoa com Deficiência
Quando: 23 e 24 de maio
Local: OAB Maranhão
Primeiro dia: 23/05: 8h30 – Oficinas e Cursos e às 20h – Palestras
Segundo dia: 24/05 a partir das 14h – Palestras
Inscrições: gratuitas para todos os públicos, pelo site da ESA. Os inscritos deverão trazer, no dia do evento, uma doação de 2 Kg de alimento não perecível ou kit para higiene pessoal. Sugestão: (fralda geriátrica, sabonete, creme dental, escova de dente, barbeador, shampoo, pente, hidratante, lenço umedecido).
Certificado: 12h

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.