06 Setembro - 2018

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE SETEMBRO DA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA EM PARCERIA COM A AASP

A Escola Superior da Advocacia do Maranhão (ESA/MA), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), está com inscrições abertas para os cursos do mês de setembro. Este mês, a advocacia maranhense terá à disposição dois cursos, um sobre “Recursos no Processo Civil” e outro sobre “A lei das Sociedades Anônimas” . As aulas são telepresenciais e serão ministradas na Sala da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Seccional Maranhense.

No dia 12 de setembro acontecerá o curso Recurso no Processo Civil, das 09h às 11h20. O curso será iniciado com a aula sobre “Apelação”, ministrada pelo professor Rogério Licastro de Torres Melo. Às 09h40, o assunto será “Recursos Especiais e Extraordinários”, com a professora Anna Paola Bonnagura. Às 10h40, o professor Gilberto Gomes Bruschi falará sobre “Agravo de Instrumento”; e finalizando o dia, a professora Cristiane Druve Tavares Fagundes dará a aula sobre “Embargos de Declaração”.

De 17 a 20 de setembro acontecerá o curso “A Lei das Sociedades Anônimas”, que está dividido em quatro assuntos. No dia 17/09, a partir das 09h, o professor Cesar Amendolara falará sobre “Companhia Aberta e Fechada” – principais diferenças, características e natureza das sociedades por ações. No dia 18/09, será a vez do tema “Assembleias Gerais – Conceito: espécies, representação dos acionistas e procurações", com o professor Manoel Ignácio Torres Monteiro. Dia 19/09, será a vez do tema “Das Ações – Espécie e classes, direitos essenciais dos acionistas", com o professor Pedro Alves Lavacchini Ramunno. E finalizando as atividades, no dia 20/09, “Conselho de Administração, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal”, com o professor Armando Luiz Rovai.

Advogados e estagiários com a carteira da OAB/MA e adimplentes com a Seccional Maranhense podem se inscrever gratuitamente. Demais profissionais e acadêmicos de outras áreas podem realizar a inscrição pelo site da ESA.

As inscrições para as atividades estão abertas e podem ser feitas pelo www.oabma.org.br/esa.