27 Novembro - 2019

JORNADA DE CONCILIAÇÃO OAB E CBMAE/MA CONCEDE CONDIÇÕES ESPECIAIS DE REFINANCIAMENTO DE DÉBITOS EM ANUIDADES COM ATÉ 100% DE DESCONTO

Com o intuito de resgatar os profissionais inadimplentes que não podem acessar os benefícios oferecidos pela OAB Maranhão e estreitar a relação entre os advogados e a Ordem, é que a Seccional Maranhense está lançando, no mês de dezembro, a Jornada de Conciliação OAB/MA e CBMAE/MA.

A Jornada de Conciliação é uma campanha de refinanciamento de débitos das anuidades de 2018 e anos anteriores com condições especiais para advogadas e advogados regularizarem sua situação junto à Ordem. A campanha conta com a expertise da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão (CBMAE/MA) nas negociações que auxiliará a advocacia no fechamento de um bom acordo.

A campanha foi apresentada na última sessão do Conselho Seccional pela Tesouraria da Casa, por meio da RESOLUÇÃO Nº 017/2019, que trata da renegociação de débitos antigos de anuidade, concedendo até 100% de desconto em juros e multa para pagamento em parcela única na sede da Seccional, nas Subseções e on-line pelo endereço: http://sysoab.oabma.org.br/extranet/.

Os débitos referentes à anuidade de 2016 e anteriores, poderão ser pagos com desconto de 100% (cem por cento) sobre juros e multas para pagamento em cota única. 80% (oitenta por cento) de desconto sobre juros e multas para pagamento parcelado em até 12 (doze) parcelas no cartão de crédito, e 70% (setenta por cento) de desconto sobre juros e multas para pagamento parcelado via boleto bancário, em no máximo 8 (oito) parcelas, com entrada mínimo de 25% (vinte e cinco por cento) do valor parcelado e desde que a parcela não fique inferior a R$ 200,00 (duzentos reais). Todos os descontos serão dados sem exclusão da correção monetária.

Já para os débitos referentes à anuidade de 2018 e anteriores o desconto será de 90% (noventa por cento) sobre juros e multas para pagamento em cota única. 70% (setenta por cento) de desconto sobre juros e multas para pagamento parcelado em até 12 (doze) parcelas no cartão de crédito, e de 60% (sessenta por cento) de desconto sobre juros e multas para pagamento parcelado via boleto bancário, em no máximo 8 (oito) parcelas, com entrada mínimo de 25% (vinte e cinco por cento) do valor parcelado e desde que a parcela não fique inferior a R$ 200,00 (duzentos reais).

"É um projeto amplo. Estamos cientes da situação econômica e financeira que os profissionais enfrentam. Sabemos que o advogado não fica inadimplente porque quer e nós temos o dever de facilitar a solução de seus problemas e trazê-los de volta para a Casa que está, a cada ano, mais fortalecida", destacou o tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

Os débitos referentes à anuidade de 2019 poderão ser parcelados ou reparcelados em até 6 (seis) parcelas no cartão de crédito. O desconto será aplicado mediante a realização de programa de refinanciamento de débito em cronograma a ser estabelecido pela Tesouraria da Seccional entre os meses de novembro e dezembro de 2019.

"Este processo de negociação foi muito bem pensado pela nossa Tesouraria. Ele facilitará o diálogo com os advogados, por meio do apoio do CBMAE, e tornará mais pessoal essa relação entre a instituição e os profissionais. Com essa campanha, a OAB Maranhão demonstra que está aberta para receber os colegas e ajudá-los a encontrar a melhor solução para seus problemas. É uma ação de cooperação para que o maior número possível de nossa advocacia possa ter acesso aos serviços que trabalhamos nos últimos anos para eles", reitera o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Ajude a manter os serviços oferecidos pela OAB.

Aproveite para quitar seus débitos on-line pelo endereço: http://sysoab.oabma.org.br/extranet/.