20 Dezembro - 2018

JOVEM ADVOCACIA LOTA AUDITÓRIO DA OAB/MA DURANTE CURSO DE PRÁTICA ADVOCATÍCIA NAS VARAS CÍVEIS

A convite da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão, o professor e palestrante Robert Beserra esteve na tarde de ontem, 19/12, em São Luís, para ministrar o Curso de Prática Advocatícia nas Varas Cíveis para um público de quase 200 jovens advogados.
O evento, que era beneficente, arrecadou quase 900 quilos de alimentos, que serão doados a entidades filantrópicas de São Luís, e marcou o encerramento das atividades da CJA em 2018.

“Hoje nós constatamos que a jovem advocacia maranhense está cada dia mais buscando aprimorar seus conhecimentos na prática advocatícia nas varas cíveis. Auditório lotado de colegas que puderam usufruir desse excelente curso ministrado pelo professor Robert Beserra”, apontou o presidente da CJA do Maranhão, Rômulo Chagas.

Para o palestrante Robert Beserra, a OAB Maranhão é hoje referência no processo de qualificação do advogado. “O trabalho da OAB Maranhão tem despontado a nível nacional e tem servido de referência para muitos estados nesse quesito. Eu fico muito feliz por fazer parte desse projeto e estarei sempre à disposição para contribuir com a advocacia junto com a OAB. Muito importante você encontrar um auditório com quase 200 jovens advogados em busca de conhecimento, do aprendizado e de fazer algo diferente no Maranhão e isso é muito engrandecedor”, destacou Robert.

O curso abordou de forma prática os procedimentos, características e principais casos para uma atuação processual plena nas Varas Cíveis, como petição inicial, elaboração e montagem, além de outros conteúdos essenciais aos advogados que militam na área.

Para a jovem advogada Jéssica Mendonça, a OAB Maranhão tem contribuído para a qualificação do jovem profissional. “Foi um curso excelente na medida em que o professor Robert é muito gabaritado, foi excepcional em suas abordagens e nos deu dicas muito importantes para nós jovens advogados. Gostaria de registrar minha satisfação com a atual gestão da OAB Maranhão por conta desse processo de qualificação que é ofertado a todos nós”, observou ela.

“Esse curso comprovou que a CJA sempre estará ao lado da advocacia maranhense. Foi um encerramento com chave de ouro, onde conseguimos contemplar grande parte da jovem advocacia maranhense, ao longo desses três anos de gestão, com diversos eventos voltados para a qualificação, tanto na capital, quanto no interior”, finalizou Rômulo Chagas.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.