04 Outubro - 2022

JOVENS ADVOGADAS E ADVOGADOS MARCAM PRESENÇA NA III EDIÇÃO DO PROJETO CJA EM AÇÃO

O dia 4 de outubro começou com muita capacitação na OAB Maranhão por meio da III Edição do projeto “CJA em Ação”, que apresenta as rotinas de atendimento ao cliente no ambiente criminal. A programação teve início no plenário da Ordem, às 9h da manhã, e seguiu ao longo da tarde com a Visita Guiada ao Complexo Penitenciário de São Luís.

“A advocacia que se capacita, que estuda e que vai atrás não tem como não se destacar. Vocês estão de parabéns por procurarem conhecimento junto à OAB Maranhão, à ESA/MA e à Comissão da Jovem Advocacia. Saibam que nós estaremos sempre buscando o melhor para a classe”, discursou a presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Rafaela Fabrine. 

Para a Coordenadora da CJA, Clara Mandu, “é muito relevante que o jovem advogado consiga conduzir o seu cliente com clareza e conhecimento, especialmente dentro do ambiente penitenciário. É importante, também, que a jovem advocacia conheça suas prerrogativas que cerceiam o exercício da profissão nesse ambiente”, comunicou a advogada. 

Logo após as falas dos representantes da OAB/MA, o  Secretário-adjunto de Modernização e Articulação Institucional da SEAP, Fredson Pinheiro Maciel, explicou o funcionamento do sistema penitenciário, assim como os projetos que vêm sendo desenvolvidos pela Secretaria de Administração Penitenciária.

“É com satisfação que estamos hoje aqui para debater um pouco mais sobre o sistema penitenciário e tratar de assuntos da rotina do advogado criminalista”, anunciou Fredson Pinheiro. 

A programação do CJA em Ação continuou ao longo da tarde com a Visita Guiada ao Complexo Penitenciário de São Luís. 

Estiveram presentes, representando a OAB: Rafaela Fabrine, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, ao lado das coordenadoras da mesma comissão, Juliana Rocha e Clara Mandu; e o membro da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Elton Soares Rodrigues. Representando a SEAP, estiveram, Fredson Pinheiro Maciel, Secretário-adjunto de Modernização e Articulação Institucional; Déborah Vasconcelos, Supervisora de Modernização Institucional; Karla Vale, Supervisora de Gestão de Alvarás e Inácio Moura, Supervisor de Monitoração Eletrônica.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.