10 Julho - 2020

MEDIAÇÃO CIVIL E COMERCIAL NA ESPANHA SERÁ TEMA DE CONFERÊNCIA ONLINE DA OAB/MA

Para promover um estudo sobre como funciona a mediação civil e comercial na Espanha, a OAB Maranhão, através da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, convidou dois profissionais da área para uma conferência online, que será transmitida na próxima terça-feira, 14 de julho, às 19h, pela plataforma Zoom.

O sistema de mediação e conciliação na Espanha está regulamentado para ser feito pela via extrajudicial e, assim como o sistema brasileiro, pode resolver conflitos de pequena e grande relevância. Sobre essas particularidades, especificamente da mediação civil e comercial, que os palestrantes Lorenzo Bujosa Vadell e Maria da Gloria Costa Aquino explicarão.

Lorenzo Bujosa é catedrático de Direito Processual Civil da Universidade de Salamanca/ES e Investigador Principal do reconhecido Grupo de Investigação "IUDICIUM: Grupos de Estúdios Procesales", também da Universidade de Salamanca.

Já Maria da Gloria Aquino é vice-presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB Maranhão e Investigadora no Centro de Investigação Justiça em Governação.

Totalmente gratuito, o evento virtual será mediado pelo presidente da Comissão de Conciliação e Arbitragem, Ivaldo Filho e conta com o apoio da Câmara de Arbitragem Empresarial do Maranhão (CBMAE-MA) e da Câmara de Mediação da OAB Maranhão. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ESA.

O quê: Conferência “A Mediação Civil e Comercial na Espanha”
Datas: 14/07
Carga horária: 2 horas;
Local: Plataforma Zoom