28 Outubro - 2020

NOTA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), vem, por meio desta, informar que não houve, e não haverá, nenhum evento de cunho político-partidário em seu auditório ou em qualquer de suas dependências, como foi divulgado na agenda política de um dos candidatos a prefeito no pleito eleitoral de São Luís.

A OAB Maranhão informa ainda que, devido ao seu papel histórico de fiscalizar a lisura do processo eleitoral e em respeito à sua isenção política, foi expressamente proibido, desde o mês de agosto “à realização de eventos de cunho político-partidário nas dependências da OAB e de suas subseções”, conforme comunicado enviado à todas as Subseções.

Do mesmo modo, a OAB/MA informa a sociedade que, observando os preceitos acima mencionados, determinou também, por meio da Resolução 014/2020, de 31/07/2020, “que os ocupantes de cargos ou funções em comissões da OAB-MA que tenham interesse em concorrer a cargos eletivos nas eleições partidárias solicitem afastamento até o dia 05 de agosto de 2020”.

São Luís (MA), 28 de outubro de 2020.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.

A Diretoria.