12 Fevereiro - 2020

Nota da Comissão de Prerrogativas

A Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas dos Advogados da OAB Maranhão vem, por meio desta, esclarecer que a “Operação Eleazar” da Polícia Federal, com o apoio da Caixa Econômica Federal, deflagrada na manhã de hoje (12/2) em outros estados e aqui no Maranhão (municípios de Zé Doca, Nova Olinda do Maranhão e São Luís) com objetivo de desarticular uma organização criminosa que realizava saques fraudulentos de precatórios em diversas regiões do país não levou à prisão e nem a processo de busca e apreensão em escritório de nenhum advogado no Estado.

O presidente da referida comissão, Everardo Júnior, esteve na sede da Polícia Federal do Maranhão e se reuniu com o delegado responsável pelo caso, Cláudio Trapp, que na oportunidade esclareceu que houve apenas um mandado de busca e apreensão em um escritório de advocacia em outro estado da federação e ainda pediu que fosse feito um alerta em especial a Jovem Advocacia, principal alvo das quadrilhas, para que desconfiem de clientes que queiram contratá-los apenas para saques de precatórios de outros estados com a promessa de receber um percentual sobre o valor recebido, pois pode se tratar de fraude ou em um golpe, como os que foram apurados hoje na Operação.

Outrossim, a Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativa dos Advogados da OAB Maranhão, aproveita o ensejo para reiterar seu compromisso da defesa intransigente das prerrogativas da classe.

São Luís(MA) 12 de fevereiro de 2020.

Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativa dos Advogados da OAB Maranhão.