30 Novembro - 2018

NOTA DE CONGRATULAÇÕES

O Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, o Ofício Regional de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União no Maranhão, a Comissão de Direitos Humanos da OAB, vêm a público parabenizar a “Justiça nos Trilhos” pelo imprescindível e valoroso trabalho reconhecido pelo Prêmio Direitos Humanos e Empresas.

A Justiça nos Trilhos é uma organização de defesa dos direitos humanos com foco nas comunidades do corredor do Carajás. O intuito da organização é fortalecer as comunidades e denunciar as violações aos direitos humanos e ambientais cometidos por empresas mineradoras e siderúrgicas, assim como prevenir novas violações e reafirmar os modos de vida e a autonomia das comunidades nos seus territórios.

O Prêmio anual organizado pela Fundação para o Prêmio Direitos Humanos e Empresas visa reconhecer o trabalho de maior destaque realizado pelos defensores de direitos humanos ao tratar dos impactos causados pelas empresas.

O reconhecimento da organização por meio do prêmio engrandece o trabalho meritório dos defensores de direitos humanos diante de um contexto de acentuada exclusão e de grande desafio na condução de pautas contra majoritárias.

Este é um prêmio também à luta diária dos moradores de Pequiá de Baixo e de cada uma das Comunidades que têm seus direitos defendidos pela Justiça nos Trilhos.

Jean Carlos Nunes Pereira

Defensor Público