30 Novembro - 2018

NOTA DE CONGRATULAÇÕES

O Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, o Ofício Regional de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União no Maranhão, a Comissão de Direitos Humanos da OAB, vêm a público parabenizar a “Justiça nos Trilhos” pelo imprescindível e valoroso trabalho reconhecido pelo Prêmio Direitos Humanos e Empresas.

A Justiça nos Trilhos é uma organização de defesa dos direitos humanos com foco nas comunidades do corredor do Carajás. O intuito da organização é fortalecer as comunidades e denunciar as violações aos direitos humanos e ambientais cometidos por empresas mineradoras e siderúrgicas, assim como prevenir novas violações e reafirmar os modos de vida e a autonomia das comunidades nos seus territórios.

O Prêmio anual organizado pela Fundação para o Prêmio Direitos Humanos e Empresas visa reconhecer o trabalho de maior destaque realizado pelos defensores de direitos humanos ao tratar dos impactos causados pelas empresas.

O reconhecimento da organização por meio do prêmio engrandece o trabalho meritório dos defensores de direitos humanos diante de um contexto de acentuada exclusão e de grande desafio na condução de pautas contra majoritárias.

Este é um prêmio também à luta diária dos moradores de Pequiá de Baixo e de cada uma das Comunidades que têm seus direitos defendidos pela Justiça nos Trilhos.

Jean Carlos Nunes Pereira

Defensor Público

 

Yuri Costa

Defensor Regional de Direitos Humanos

 

Rafael Silva

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.