11 Setembro - 2018

NOTA DE DESAGRAVO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB/MA) manifesta publicamente solidariedade à advogada carioca Valéria dos Santos, que foi brutalmente algemada e arrastada por policiais militares para fora da sala de audiência por ordem de uma conciliadora, durante audiência ocorrida na manhã de ontem, no 3.º Juizado Especial Cível da comarca de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

A OAB Maranhão repudia veementemente a conduta das autoridades envolvidas neste episódio, que se configura como um grave atentado ao Estado Democrático de Direito e violação das prerrogativas dos advogados.

Neste momento, a Seccional Maranhão se une à OAB/RJ e ao Conselho Federal da OAB para repudiar publicamente tamanha violência, solicitando a responsabilização exemplar das autoridades envolvidas neste ato arbitrário.