14 Novembro - 2019

NOTA DE DESAGRAVO

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SEÇÃO DO MARANHÃO, por seu Presidente, Thiago Roberto Morais Diaz, vem, publicamente, desagravar a advogada IVONE PEREIRA SILVA-OAB/MA 9141– que, no exercício da profissão, foi desrespeitada em suas prerrogativas ao ser expulsa, na data de 07 de março de 2015, da sede do sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Trizidela do Vale/MA pelo presidente o senhor Mauro dos Santos Ferreira, que o fez de maneira grosseira, causando grande constrangimento a Desagravada. Tal fato motivou o pedido de Desagravo nº 10.0000.2015.003923-3, em que foi acolhido, pelo Egrégio Conselho Seccional, o parecer a favor da realização de ato de desagravo, na cidade de São Luís. A conduta do presidente do sindicato promoveu prejuízo grave às prerrogativas da Representante, assim como toda a categoria profissional dos Advogados. Desse modo, a OAB/MA vem, por meio da presente nota, repudiar fervorosamente o procedimento arbitrário, ilegal e lastimável do referido presidente, enquanto proporciona completa, irrestrita e perene solidariedade à Advogada desagravada.

São Luís/MA, 14 de novembro de 2019.

ORDEM DOS ADVOGADOS – SEÇÃO DO MARANHÃO