01 Janeiro - 2018

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO HUMBERTO COUTINHO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), vem por meio desta solidarizar-se com a classe política maranhense, com familiares e amigos pelo falecimento do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, ocorrido às 20h40, desta segunda-feira (1° de janeiro), na cidade de Caxias (MA).

Humberto Coutinho não resistiu às complicações em decorrência de um câncer agressivo, contra o qual lutava há quatro anos.

Humberto Ivar Araújo Coutinho nasceu em 21 de agosto de 1946, no povoado Pedreiras, município de Matões (MA). Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, começou a exercer a profissão em 1971. Além de dedicação à medicina, Humberto construiu longa carreira política, iniciada em 1988 como o vereador mais votado de Caxias. Em 1990 elegeu-se deputado estadual, com reeleições sucessivas nos pleitos de 1994, 1998 e 2002.

Em 2004, foi eleito prefeito da cidade de Caxias, sendo reeleito em 2008. Em 2014 retornou ao Parlamento Estadual maranhense, sendo eleito em fevereiro de 2015 Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e reeleito, por unanimidade dos seus pares, para o exercício do biênio 2017/2018.

À família, aos amigos e à toda a classe política a Seccional Maranhense da Ordem lamenta a perda desse valoroso político, bem como faz votos para que todos possam seguir suas vidas confortados na Fé, em momento tão difícil.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão