17 Fevereiro - 2020

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio de sua Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas do Advogado, e em conjunto com a OAB Subseção Pinheiro vem manifestar repúdio à agressão verbal e física sofrida por uma advogada militante na Comarca de Viana, quando em exercício de sua função, no dia 14 de fevereiro, durante atendimento a sua cliente foi ameaçada e ofendida pelo senhor George Marcos Lima Nunes, marido da cliente.

A humilhação verbal atingiu a esfera moral e ética de toda a classe advocatícia maranhense, indignando a todos. Por isso, além do repúdio ao fato ocorrido, manifestamos nossa solidariedade à advogada, vítima da agressão covarde e repulsiva, esperando que atitudes vergonhosas e desproporcionais não voltem a se repetir, principalmente, contra colegas de profissão.

A Seccional Maranhense, assim como tem feito em episódios envolvendo casos de violência contra a mulher e desrespeito aos direitos e princípios fundamentais dos cidadãos e advogados, tem se posicionado, tomado todas as providências cabíveis e acompanhado as investigações e desdobramentos de todos os casos.

A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação e violência, é uma tarefa de todos e sempre será objetivo norteador desta Seccional.

Por fim, o sistema OAB se coloca à disposição das instituições de Estado e da Sociedade Civil Organizada, para que juntos sejam os mediadores desse grandioso processo de mudanças no país.

São Luís(MA), 16 de fevereiro de 2020

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão

Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pinheiro

Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.