14 Novembro - 2020

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA) e a Subseção de Presidente Dutra vêm, por meio desta, repudiar a tentativa de intimidação por policiais militares ao advogado Lamark Cristiny Mendes e Silva em pleno exercício de sua profissão, na manhã de ontem, 13/11, no Município de Colinas.

O Dr. Lamark Cristiny Mendes e Silva foi abordado, duas vezes e em locais diferentes, por dois policiais militares lotados no 33º Batalhão de Colinas que intimidaram e exigiram que o advogado se retirasse dos locais, onde estava para garantir os direitos de seus constituintes.

O advogado é indispensável à administração da Justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações, no exercício da profissão, nos limites da lei. Deste modo, a Seccional Maranhão expressa o compromisso inarredável da OAB com a luta pela promoção e defesa dos direitos dos advogados, suas prerrogativas, e com a preservação do Estado Democrático de Direito e das liberdades constitucionais.

A OAB Maranhão reitera seu compromisso com a seriedade das eleições e pugna para que, nesta festa da democracia, prevaleçam ideias, valores e propostas.

Outrossim, reiterando o seu compromisso de sempre com a advocacia e com a sociedade civil do Maranhão, a OAB-MA está de plantão, por meio de sua Comissão de Assistência e  Defesa das Prerrogativas  recebendo denúncias durante todo o fim de semana pelos telefones: 9 9116 3011 / 9 8802 7578.

São Luís (MA), 14 de novembro de 2020.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.

Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Presidente Dutra.

Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas.