15 Agosto - 2017

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão, considera inaceitável toda e qualquer forma de violência e vem a público se solidarizar com a Comissão Pastoral da Terra, que denunciou ameaças contra seus agentes. A equipe realizará atividades neste final de semana com comunidades camponesas ameaçadas por grileiros e jagunços num povoado na região central do Maranhão. Informações levantadas pela Comissão apontam uma emboscada com homens armados contra os representantes da Comissão.

A OAB/MA reitera seu compromisso histórico com a defesa das garantias e direitos fundamentais e por meio de todas as comissões, é atuante no combate de todo e qualquer ato que viole os preceitos constitucionais, sobretudo, àqueles que se referem à defesa da vida. A Ordem acionou as comissões de Direitos Humanos, de Acompanhamentos das Vítimas de Violências e de Segurança Pública e Cidadania para que acompanhem o caso de perto, tomando todas as providências cabíveis e acompanhado às investigações e desdobramentos do caso.

O sistema OAB, da qual faz parte a Seccional Maranhense, atua no fortalecimento da Democracia, do Estado de Direito e na defesa da cidadania, colocando-nos à disposição das instituições de Estado e da Sociedade Civil Organizada, para sermos os mediadores o processo de construção do bem social.

São Luís(MA), 15 de agosto de 2017.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.