20 Fevereiro - 2019

NOVA DIRETORIA DA OAB SUBSEÇÃO PEDREIRAS TOMA POSSE EM SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL

Em uma solenidade realizada, na manhã da última terça-feira (19), no plenário da Câmara de Vereadores de Pedreiras, o presidente reeleito da OAB do Maranhão, Thiago Diaz, deu posse ao novo presidente da OAB Subseção Pedreiras, Eduardo Ferro, e demais integrantes da diretoria e Conselho Subseccional, para o triênio 2019/2021.

A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito de Pedreiras, Antônio França, juízes de direito, advogados, amigos e familiares que prestigiaram a posse do jovem advogado e de sua diretoria. Foram empossados também James Albert Magalhães Santos como vice-presidente, José Ribamar Fernandes Costa Júnior como secretário geral, Bianca Vieira de Sousa Melo como secretária-geral adjunta e Claudecy Nunes Silva como tesoureiro.

Em seu discurso, o presidente eleito Eduardo Ferro destacou os desafios que serão enfrentados por sua gestão nos próximos três anos. “Primeiro, agradecer por minha eleição e afirmar para os advogados de Pedreiras da honra em poder presidir a esta Casa. Teremos grandes desafios pela frente, que serão superados com o apoio da Seccional, da CAAMA e da Escola Superior da Advocacia para a realização de cursos, convênios e defesa de nossas prerrogativas. Não posso deixar de reconhecer aqui o trabalho do ex-presidente Helvécio Fernandes que deu início à batalha do sonho termos nossa própria sede em Pedreiras. Aproveito o momento para pedir ao nosso presidente Thiago Diaz que torne esse sonho realidade”, destacou Eduardo Ferro.

O presidente Thiago Diaz destacou o momento como histórico pra Ordem dos Advogados do Brasil, do Estado, pra advocacia e pra sociedade civil. “Nesse momento de darmos posse, a Ordem reafirma seu compromisso com a advocacia, a Ordem reafirma seu compromisso com a sociedade civil. Fico feliz por estar em Pedreiras, participando desse momento único. Darei todo apoio e suporte necessário para o fortalecimento da advocacia em Pedreiras”, disse Diaz.

Compuseram a mesa da solenidade de posse, além do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz e do presidente da Subseção de Pedreiras para o triênio 2019/2021, Eduardo Ferro; o juiz da 1ª vara da comarca de Pedreiras, Marco Adriano, o prefeito de Pedreiras, Antônio França de Sousa, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Diego Sá, o conselheiro federal Yuri Brito, o conselheiro seccional Erivelton Lago, o vereador Bruno Curvina, presidente da Câmara de vereadores de Pedreiras; e o diretor tesoureiro da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Integravam a comitiva da OAB Maranhão os conselheiros Seccionais Procópio Neto e Marcelo Bruno, a vice-presidente da CAAMA, Cristiane Ribeiro, a secretária-geral Janete Matos e o tesoureiro Erivaldo Lima.