14 Setembro - 2021

NOVO ESPAÇO: OAB/MA INAUGURA PARLATÓRIO DO PRESÍDIO MILITAR NO COMANDO GERAL DA PM, NO CALHAU

Para estar cada vez mais próxima da advocacia e garantir à sociedade e ao jurisdicionado mais suporte, a OAB Maranhão inaugurou o Parlatório do Presídio Militar, localizado no Comando Geral da PM, no bairro do Calhau. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira, 14/09, e contou com a presença dos membros da Ordem e da Polícia Militar do Estado.

“Agradecemos pelo espaço cedido para a instalação do parlatório. Para nós, da OAB, isso é muito importante, pois simboliza, para além da presença física da Ordem, comodidade, conforto e dignidade ao exercício profissional da advocacia. A Seccional Maranhense é parceira dos policiais militares do estado e ficamos muito felizes com essa conquista”, expressou o presidente da Seccional, Thiago Diaz, destacando ainda o trabalho da Comissão de Direito Militar, que aprofunda a relação entre a Ordem e a PM.

A presidente da Comissão, Ana Saraiva, também enfatizou as contribuições que o espaço agrega à Classe. “Este Parlatório é imprescindível para que a advocacia militar e as próprias advogadas e advogados que têm seus atendimentos no Presídio possam ter um lugar mais reservado. É uma conquista, pois conseguimos o sigilo, essencial para a advocacia e seus clientes e, da mesma forma, é proporcionada uma sala mais acolhedora para que a Classe possa atender o que a legislação determina, resguardando assim, nossas prerrogativas e direitos”, relatou.

Para o Subcomandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, o Coronel Markus da Silva, o Parlatório é importante para auxiliar as atividades da Classe. “Quero parabenizar a OAB pela iniciativa de valorizar a advocacia. Ficamos felizes em inaugurar este parlatório, que trará mais estabilidade e tranquilidade à Classe. Gostaria de afirmar que a Polícia Militar é do povo, é das nossas advogadas e advogados e de toda a sociedade”, pontuou o Coronel.

Além do presidente da Ordem, Thiago Diaz, e do subcomandante Geral da PM, Coronel Markus da Silva, estiveram presentes na cerimônia de entrega: a presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/MA, Ana Saraiva; o seu Vice-Presidente, Farney Douglas Ferral; e o Coordenador do Pavilhão de Prisões da Polícia Militar, Silvio D’Eça.