14 Novembro - 2017

NOVOS MEMBROS SÃO EMPOSSADOS NA ACADEMIA MARANHENSE DE LETRAS JURÍDICAS, NO AUDITÓRIO DA OAB MARANHÃO

Na noite da última sexta-feira, 10/11, a Academia Maranhense de Letras Jurídicas(AMLJ) deu posse aos seus mais novos membros. Em uma solenidade realizada no auditório da OAB Maranhão, os advogados Luís Augusto de Miranda Guterres Filho, Sérgio Victor Tamer e Carlos Eduardo de Oliveira Lula, eleitos por aclamação, tomaram posse das cadeiras 15, 35 e 39 respectivamente.

A cerimônia iniciou com a nomeação da Comissão que conduziu os acadêmicos eleitos em suas cadeiras no auditório da Ordem. Após os seus respectivos discursos, os novos membros assinaram o termo de posse e receberam o Colar Acadêmico da Academia Maranhense de Letras Jurídicas.

“Espero honrar os acadêmicos que me escolheram. É um sonho realizado, participar dessa congregação de intelectuais das mais diversas áreas do mundo jurídico. Muito feliz por ser merecedor dessa honraria que muito me enobrece” colocou o emocionado advogado Luís Augusto de Miranda Guterres.

Para o ocupante da cadeira 39 da AMLJ, Carlos Lula, o mais jovem entre os empossados, a expectativa é dar continuidade aos trabalhos acadêmicos da Academia. “A expectativa é poder contribuir com os debates da Academia e poder continuar produzindo novos números da revista da AMLJ, para que o conhecimento transmitido por ela seja perene”, explicou.

Os novos membros foram eleitos no final do mês de outubro, durante reunião na sede da Academia, localizada no prédio da OAB/MA. “Para nós é uma satisfação muito grande receber novos membros, pois são pessoas que vão contribuir para o crescimento das letras jurídicas no Maranhão. Os três novos membros são pessoas que têm uma produção intelectual bem abundante e respeitada”, observou o professor, João Batista Ericeira, presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas.

Para o advogado e presidente da Comissão de Acompanhamento das Vítimas de Violência da OAB/MA, Sergio Tamer, que ocupará a cadeira de número 35, antes ocupada por Professor José Maria Ramos Martins, a academia é uma referência nas letras jurídicas do estado, uma fonte de pesquisa, de produção científica e tem dentre os seus membros, os mais ilustres juristas que já passam pelo Maranhão. “Portanto, é uma responsabilidade muito grande ingressar na academia, pois isto aumenta a nossa responsabilidade em corresponder à altura dos que aqui estão”, avaliou.

A solenidade foi prestigiada pela diretoria da OAB Maranhão, nas pessoas do presidente Thiago Diaz, da Diretora Tesoureira, Deborah Cartágenes e da Secretaria Geral-Adjunto, Alice Salmito, ainda pelo Conselheiro Federal Charles Dias e por presidente de várias Comissões da OAB Maranhão, além de familiares e amigos dos novos integrantes da AMLJ.