23 Março - 2022

OAB MARANHÃO CONTA AGORA COM UMA COMISSÃO DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS E FALÊNCIA

O sistema OAB se constrói através do trabalho de muitas pessoas que operam nas mais diversas vertentes. E uma das principais delas é a atuação das Comissões. Pensando na importância das atividades desenvolvidas por cada um desses órgãos de assessoramento é que a Seccional Maranhense da Ordem conta com o trabalho abnegado de advogados e advogadas nas mais diversas áreas do direito atuando junto à advocacia e sociedade maranhense.

Para somar forças com as mais de 50 Comissões que trabalham atualmente na Ordem Maranhense, foi que no dia 18 de março, o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, empossou a diretoria da Comissão de Recuperação de Empresas e Falência – CREF.

A mais nova Comissão da Ordem, que tem como presidente o advogado Daniel Torres, tem por objetivo promover estudos sobre o tema da insolvência voltado à reestruturação de empresas, contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios no Estado do Maranhão. Com isso, a OAB Maranhão é a 5ª Seccional do Nordeste a organizar Comissão Temática na área de Recuperação de Empresas e Falência.

“Entre as pautas prioritárias da nossa Comissão está o empenho na criação de varas especializadas no âmbito do Poder Judiciário maranhense, para tornar mais céleres as decisões envolvendo litígios”, explicou o presidente Daniel Torres.

Daniel Torres: é Conselheiro Estadual, advogado militante há 10 anos e procurador do Município de São Luís. Mestre em Direito (UFG) e pós-graduado em Direito Corporativo (Ibmec-RJ).