31 Maio - 2021

OAB MARANHÃO CRIA COMISSÃO DE DIREITO ECONÔMICO QUE FOMENTARÁ DIÁLOGO EM PROL DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Para fomentar a discussão de pautas importantes do setor econômico do estado e estabelecer o diálogo com o Poder Público em prol de políticas públicas que movimentem a economia maranhense, a OAB Maranhão passa a contar com uma nova Comissão em seu quadro: a Comissão de Direito Econômico.

A posse da diretoria da mais recente comissão da Ordem aconteceu na tarde da última quinta-feira, 27/05. Na oportunidade, foram empossados: Ricardo Barros, como presidente; Fernando Marques, como vice-presidente; Salomão Magno, como 1º secretário; e Wellington Beckman, como 2º secretário.

Ao longo da solenidade, os integrantes da Comissão destacaram que uma das linhas de atuação será mostrar a importância do Direito Econômico e como ele pode ser melhor aplicado no início da carreira da advocacia e, também, absorver a ideia macroeconômica, sem perder o foco na regionalização.

“Nós queremos levar essa ideia para as subseções e fortalecer as discussões a respeito do agronegócio, agricultura familiar, comércio nos municípios, relação com os segmentos que fomentam e geram dinheiro para as cidades. Vamos trabalhar pela união de todos através de uma discussão política e democrática”, pontuou o presidente da Comissão, Ricardo Barros.

Por possuir um caráter consultivo e pedagógico, a Comissão convidará alguns palestrantes de peso para fomentar discussões e levar ensinamentos à jovem advocacia. “Então nós temos a função de levar informação, reunindo grandes profissionais da área e sempre em diálogo com outras Seccionais do Brasil", pontuou Salomão Magno, 1º secretário da Comissão.

O Vice-presidente da Comissão, Fernando Marques, explicou mais sobre a abrangência do trabalho. “O estado do Maranhão tem uma diversidade de riquezas naturais. E essa característica pode ser explorada das mais diversas formas. A Comissão serve para ser consultiva e, ao mesmo tempo, servir de ponte com o Governo, Prefeituras e Estado, sem perder de vista a advocacia”, explicou Marques.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.