07 Maio - 2020

OAB MARANHÃO DEBATERÁ O PAPEL DA MULHER NA POLÍTICA NO 1º ENCONTRO VIRTUAL DA MULHER ADVOGADA DO NORDESTE

A Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Maranhão integra uma das mesas de debates do 1º Encontro Virtual da Mulher Advogada do Nordeste que acontecerá na próxima sexta-feira (08) pela plataforma Zoom, das 13h às 17h30. O evento que integrará as nove seccionais do nordeste é uma organização da OAB Piauí e da OAB Pernambuco.

A advocacia maranhense estará representada pelas advogadas Vivian Bauer, presidente da CMA Maranhão e que atuará como mediadora, e pela advogada Maria de Ribamar Cardoso, integrante da CMA Maranhense e palestrante na Mesa 4 que tem como tema “Mulher na política: Importância e Representatividade”.

“Os direitos das mulheres têm sido pauta constante na sociedade. Porém, é preciso entender que não nos basta falar sobre política. Devemos ocupar cargos e ter voz ativa nos espaços de poder e decisão, sem sermos subrepresentadas. O Brasil tem baixa representatividade feminina no espaço político, o que demonstra a importância do assunto, já que sem representatividade, ficamos à margem dos processos de elaboração de políticas públicas”, observou a Presidente da CMA da OAB Maranhão, Vivian Bauer.

O evento contará com uma vasta programação, por meio de contribuições relevantes que serão explanadas por profissionais renomados. Durante o evento serão debatidos temas como mulheres na política, prerrogativas da mulher advogada, publicidade na advocacia, liderança feminina nos espaços institucionais.

Ao todo, serão nove mesas com duas palestrantes cada, além das mediadoras. Confira alguns temas que serão debatidos pelas mesas redondas: “Prerrogativas das mulheres advogadas”; “Mulheres na Política: Importância e Representatividade”; “Advocacia feminina em tempos de pandemia e no pós pandemia”; “A Emancipação da Mulher e seu Protagonismo na construção de uma nova Democracia”; “Os desafios da Advocacia Corporativa para a Mulher Advogada”; “A licença maternidade concedida às advogadas sob a ótica do feminismo jurídico”, dentre outras.

“As CMA’s do Nordeste se uniram em prol da advocacia feminina, com a finalidade de compartilharem conhecimentos sobre diversos temas neste período pandêmico. Um momento de troca, carinho e contribuição com todas as mulheres que desejam participar”, finalizou Vivian Bauer.

As advogadas interessadas em participar do evento deverão acessar link (https://us02web.zoom.us/j/83090201564?pwd=TGpuTEtuYW9maEQvVElmMlFJZnQydz09) ou por meio do QR Code que consta nos cards de divulgação do evento. Ao entrar na plataforma coloque o ID da reunião: 830 9020 1564 e senha: 374661.

Confira abaixo a programação completa:

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.