08 Março - 2018

OAB MARANHÃO E CAAMA PARTICIPAM DE CELEBRAÇÃO DO MÊS DA MULHER E DA ADVOGADA NA SUBSEÇÃO DE IMPERATRIZ

A diretoria da OAB Maranhão, representada pelo presidente Thiago Diaz e pela diretora tesoureira Deborah Porto Cartagenes, participou, na tarde de ontem (6), na Subseção de Imperatriz, de uma atividade ligada à celebração do mês da advogada organizada pela Comissão da Mulher e da Advogada da Subseção. O evento também contou com a presença do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Sá.

Durante a tarde, foram ofertados serviços como procedimentos estéticos gratuitos, e à noite foram realizadas palestras sobre a temática da mulher na sociedade, com coffee break e música ao vivo para as mulheres. 

O presidente da Subseção da OAB Imperatriz, Heleno Mota, enalteceu a importância da mulher e da advogada em Imperatriz. “Esse evento é uma demonstração de reconhecimento ao papel fundamental da advogada imperatrizense. Foram palestras grandiosas que trataram de temas importantes sobre o papel da advogada na sociedade”, destacou.

O evento teve como objetivo mostrar ao público presente a importância da mulher na advocacia. Para tanto, foram realizadas palestras com temas como “As prerrogativas da mulher advogada no exercício da profissão”, ministrada  pela vice-presidente da Subseção Selma Baiano; “A realidade da mulher no cárcere e a realidade da advogada na área criminal”, por Ana Karolina de Carvalho Nunes, presidente da Comissão de política Criminal e Penitenciária da OAB/MA;  “A mulher e a gestão do tempo para uma vida plena”, pela coach Cida Oliveira; e “Mulher, mercado de trabalho e engajamento dentro da OAB”, pela presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Ananda Farias.

“Parabenizo a Subseção pela organização desse evento que promoveu debates importantes acerca da realidade da advogada. Precisamos de igualdade nas profissões e na advocacia não pode ser diferente. As mulheres são mais de 50% da classe e precisam ter reconhecimento e valorização” apontou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.