15 Março - 2018

OAB MARANHÃO E COLÉGIO DE PRESIDENTES DA OAB EMITEM NOTA SOBRE ASSASSINATO DA VEREADORA DO RIO DE JANEIRO, MARIELLE FRANCO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio das Comissões de Direitos Humanos e de Acompanhamento de Vítimas de Violência da OAB/MA, e o Colégio Nacional Presidentes de Comissões de Direitos Humanos das Seccionais da OAB, se manifestaram em uma nota conjunta em solidariedade às famílias da vereadora da cidade do Rio de Janeiro, Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes, assassinados brutalmente na noite da última quarta-feira (14/03), com características de execução, no centro da capital fluminense. As instituições pedem rigor na apuração dos responsáveis criminalmente.

No texto da nota, as entidades reiteram que “O crime perpetrado exige apuração rigorosa e rápida. Trata-se de um ataque à cidadania, à cultura da paz, a toda a militância dos Direitos Humanos e revela o destemor como agem os que estão à margem da lei”, classificam.

O presidente da comissão dos Direitos Humanos da OAB/MA, Rafael Silva, destaca que a Comissão integra a corrente de solidariedade e de pesar, que se estende em todo o país, pela morte brutal da Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes. “Essas mortes representam o extremo de violência contra todas as pessoas que se levantam defesa dos Direitos Humanos. Apenas uma resposta a ser dada para esse caso : não nos falamos diante das injustiças. Esse é o posicionamento”.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.