06 Dezembro - 2019

OAB MARANHÃO É HOMENAGEADA EM SOLENIDADE DE COMEMORAÇÃO AOS 30 ANOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO NO MARANHÃO

Na manhã da última quinta-feira (05), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, participou de solenidade em comemoração aos 30 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão). Na ocasião, o TRT-MA fez reconhecimentos e homenagens a entidades e pessoas que contribuíram com a Justiça do Trabalho, ao longo dos seus 30 anos de instalação no estado maranhense.

Na oportunidade, o TRT-MA conferiu à OAB/MA uma homenagem e reconhecimento pela contribuição da instituição e de seus profissionais na divulgação de notícias de interesse social, especialmente àquelas voltadas para as relações de trabalho. Ademais, o presidente Thiago Diaz também foi homenageado, recebendo uma medalha de condecoração por participar ativamente no desempenho das atividades da Justiça do Trabalho no Maranhão.

“Em um momento que se discute as conquistas sociais, faz-se necessário celebrar aqueles que fazem parte da defesa destas conquistas. Deste modo, o TRT-MA, sem dúvidas, faz parte da defesa das garantias sociais de nossos trabalhos. Fico grato pelo reconhecimento e por contribuir com Justiça do Trabalho”, destacou o presidente da Ordem, Thiago Diaz.

Durante a solenidade, a presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, pontuou a gestão humanizada como diferencial para promover o diálogo e acolhimento de todos que fazem a instituição. Lembrou ainda as conquistas do Tribunal nos últimos dois anos, como, por exemplo, o cumprimento das metas estabelecidas pelo poder judiciário. "Em atuação histórica de recorde absoluto, cumprimos 13 das 14 metas instituídas, sendo seis inéditas", comemorou. "Em 2018, saltamos do penúltimo lugar para terceiro no quesito eficiência. Somos o terceiro tribunal mais eficiente da Justiça do Trabalho brasileira", completou a presidenta.