21 Janeiro - 2021

OAB MARANHÃO ENTREGA SALA DE ATENDIMENTO PARA ADVOCACIA PREVIDENCIARISTA NA SEDE DO INSS

Cumprindo seu compromisso com a classe advocatícia do estado, o presidente da Seccional Maranhense da Ordem, Thiago Diaz, acompanhado pela presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Cacilda Martins, entregou no último dia 19/01, a Sala da Advocacia que funcionará na Gerência Executiva do INSS-SLZ, localizada na Avenida dos Holandeses, N° 32, no bairro do Calhau.

A partir de agora, advogadas e advogados previdenciaristas de São Luís e demais regiões serão atendidos por um servidor do INSS para os serviços que não estão disponíveis na Plataforma do “Meu INSS”, assim como do “Meu INSS Digital” que são: SABI – Sistema de Administração de Benefícios por Incapacidade, PESCRE - Pesquisa Crédito, PAB - Pagamento Alternativo de Benefício, Histórico de Perícia Médica (HISMED), Consultas CONSIT e serviços sobre Senha do sistema Meu INSS, tudo isso em um ambiente equipado com computador, impressora e ar condicionado, ofertado pelo Instituto, proporcionando melhorias no cotidiano dos profissionais.

O espaço leva o nome do advogado Francisco Batista Costa, profissional atuante e militante do município de Bacabal, que faleceu no mês de julho de 2020. Francisco trabalhou por 24 anos na carreira de advogado e atuou também como policial e delegado nas cidades de Imperatriz e Bacabal.

Na oportunidade, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz celebrou a conquista, parabenizando o trabalho realizado pelos integrantes da Comissão de Direito Previdenciário e destacando a atenção dada pelo INSS à advocacia. “Mesmo nesses tempos difíceis, continuamos cumprindo o compromisso que assumimos com a advocacia. Sempre digo que as ações da OAB são pela advocacia e para a advocacia. E hoje, concretizamos mais uma dessas ações. Quero parabenizar a presidente Cacilda Martins pelo incansável trabalho desenvolvido já há alguns anos à frente da Comissão de Direito Previdenciário, atuando em todos os momentos em que a advocacia previdenciarista tem passado, principalmente nos momentos de transição. A Comissão tem sido excelente”, afirmou

Thiago Diaz agradeceu também a parceria com o INSS do Maranhão. “Aproveito para agradecer, também, em nome da advocacia, a atenção dada pelo INSS à classe. Vemos a boa vontade da gerência de São Luís, tudo o que está ao alcance da gerência está sendo feito”, finalizou.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Cacilda Martins, comentou sobre como a sala contribuirá no cotidiano das advogadas e advogados previdenciaristas. “Para nós, essa sala é um benefício, pois estamos vivendo tempos difíceis e a maioria dos nossos clientes é composta por pessoas que requerem benefícios por incapacidade. E se tornou difícil o advogado ir até o INSS por conta da pandemia. Com essa sala, serão abertos muitos serviços para nós. Estamos felizes e aguardo as advogadas e advogados previdenciaristas aqui”, pontuou Cacilda, informando que os atendimentos serão por agendamento.

O Diretor-Executivo do INSS, Cayus Oliveira, expressou sua satisfação em participar da ação. “Fico muito honrado em participar dessa celebração em homenagem ao advogado Francisco Batista Costa. Esperamos que o espaço seja de grande proveito para toda a advocacia previdenciarista. O INSS se alegra em poder contribuir com essa conquista”, expressou Oliveira.

Representando o homenageado, a filha dele e também advogada, Liana Labyby Costa, falou um pouco sobre a trajetória do profissional. “Hoje, eu só tenho a agradecer por essa homenagem. Homenagem esta que posso dizer que é digna, pois meu pai foi um advogado atuante e que honrou sua profissão. Meu pai amava o que fazia, amava a advocacia e amava as pessoas. Eu tive o privilégio de trabalhar com ele e acompanhar toda a sua rotina, que se fazia presente na vida de cada um dos seus clientes, trabalhando com todo o perfeccionismo e justiça. E foi esse o legado que ele nos deixou”, destacou Liana, emocionada.

Além do presidente da Ordem Maranhense, Thiago Diaz, da presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Cacilda Martins, e do Diretor-Executivo do INSS, Cayus Oliveira, os familiares do homenageado, representantes da comissão de Direito Previdenciário, além de advogadas e advogados previdenciaristas, também marcaram presença no evento.