05 Abril - 2019

OAB Maranhão lança campanha em defesa das vítimas das enchentes em Imperatriz

As chuvas que castigaram a o município de Imperatriz nos últimos dias provocaram enchentes e alagamentos de grandes proporções atingindo mais de 2.500 pessoas e deixando mais de 400 desabrigadas.

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, presente na Subseção de Imperatriz na manhã dessa sexta-feira, 05/04, justamente após a ocorrência das maiores tempestades e diante de tamanha gravidade, acompanhado de diversos colegas, do conselheiro federal, Charles Miguês, da presidente da Subseção Márcia Cavalcante, do vice-presidente da Seccional, Heleno Mota, do tesoureiro da OAB/MA, Kaio Saraiva, além de conselheiros seccionais e membros da diretoria da Subseção, visitou diversos bairros presenciando in loco os danos causados e a necessidade da população imperatrizense de apoio imediato.

Diante dessa situação foi que a OAB Maranhão decidiu realizar, em todas as suas Subseções, uma campanha para tentar minimizar o sofrimento daqueles que perderam tudo o que tinham. Para isso, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, convocou a advocacia maranhense a se mobilizar nessa grande campanha solidária em favor dos irmãos imperatrizenses.

“Colegas advogados e advogadas e sociedade de Imperatriz. Nós, da OAB Maranhão, preocupados com as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e que trouxeram sérios prejuízos para todos, estamos lançando uma campanha de arrecadação de alimentos e de vestimentas para distribuir as pessoas atingidas por essa enchente em todas as nossas 17 Subseções. Esperamos contar com o apoio da sociedade maranhense e de toda nossa advocacia em prol dessas famílias”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

As doações de roupas, calçados, vestimentas, cobertores, água e alimentos devem ser entregues até o fim deste mês na sede da Seccional, em São Luís, e nas sedes das Subseções da OAB em Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Codó, Estreito, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos e Timon. Procure um ponto de apoio mais próximo de você ou a OAB e faça a sua contribuição.

Segundo dados da Defesa Civil, 2.500 pessoas foram atingidas pelo temporal, que caiu na madrugada de quinta-feira para sexta-feira em Imperatriz, sendo que 400 pessoas estão desabrigadas.

Ainda de acordo com a defesa civil, quatro pontos de apoio para receber os desabrigados foram montados, sendo eles: Parque de Exposições, o Ginásio Esportivo do Parque Alvorada, a Paróquia Menino Jesus (Vila Nova) e a Escola Estadual Amaral Raposo (Parque Alvorada).

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.