19 Fevereiro - 2018

OAB MARANHÃO OFERTA 55 VAGAS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL

A partir do dia 15 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Direito Processual Civil, modalidade presencial, fruto de uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). São 55 vagas destinadas aos profissionais da advocacia regularmente inscritos na Ordem.

O Curso de Especialização em Direito Processual Civil proporcionará atualização e qualificação das advogadas e dos advogados de acordo com a nova legislação processual civil, numa perspectiva prática e teórica, valendo-se do olhar histórico, favorecendo o desenvolvimento dos profissionais visando fortalecer a área da advocacia pela perspectiva do aprimoramento da classe.

O período de inscrição é de 15 de fevereiro a 05 de março de 2018. Devem ser feitas pessoalmente (ou por procuração reconhecida em cartório), na ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA, OAB MA, na Rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, Nº01 CEP:65076-908 - Calhau São Luís, MA - Brasil, no horário das 09h00min às 12:00 horas e das 14:30 às 18horas ou pelos Correios - SEDEX (valendo a data da postagem no prazo máximo dia 02/03) desde que comprovada a postagem nessas datas), enviado à Escola Superior da Advocacia.

O início das aulas está previsto para o dia 12 de abril e terá carga horária de 360 (trezentos e sessenta) horas/aula, sendo distribuídos em quatro módulos, compostos por dezessete disciplinas, de aulas expositivas e presenciais, seminários, atividades práticas e palestras.

O curso será ministrado no turno noturno, pelo sistema de módulos. As aulas ocorrerão em fins de semana alternados, sendo às quintas-feiras, e sextas-feiras, das 19h00min às 22h00min, e, aos sábados (das 8h às 12h e das 14h às 18h), conforme o Cronograma das Disciplinas.

Veja Aqui o Edital de Abertura de Inscrição

EDITAL DE RETIFICAÇÃO PROCESSUAL CIVIL

Ficha de Inscrição do Candidato

ARTIGOS PARA SELEÇÃO:
1 - Teoria Geral do Processo Constitucional

2 - PROCESSO, JURISDIÇÃO E EFETIVIDADE DA JUSTIÇA I

3 - O Novo Código de Processo Civil Brasileiro

4 - O Contole de Politicas Públicas pelo Poder Judiciário

5 - Hermenêutica da autonomia da vontade como princípio informador da mediação e conciliação

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.