25 Novembro - 2019

OAB MARANHÃO PARTICIPA DA ABERTURA DOS “16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” DO IFMA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada (CMA), participou, na ultima segunda-feira (25), da abertura do movimento “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” promovido pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus São Luís - Centro Histórico.

A Seccional Maranhense foi representada pela presidente da CMA, Vivian Bauer, que participou da Mesa Redonda “Um olhar sobre a violência doméstica na perspectiva de gênero”, junto com a enfermeira e presidente da União Brasileira de Mulheres, Thays Campos, e da assistente social e professora da UFMA, Marly de Jesus. Na oportunidade, as debatedoras discutiram acerca da identificação das violências, formas de combate e reflexão.

Para Vivian Bauer as discussões sobre a violência contra são extremamente necessárias e urgentes, posto que os números de feminicídio são  alarmante e preocupante . “Estas discussões são urgentes e essenciais para construção de uma sociedade mais igualitária, justa e segura para mulheres”, ratificou.