20 Março - 2018

OAB MARANHÃO PARTICIPA DA FEIRA INTERMODAL 2018

Aconteceu nessa semana a 24ª Edição (2018) da Feira Intermodal South America, a maior de logística, transporte e comércio exterior da América Latina, realizada anualmente em São Paulo. 

Lidia Pflueger, Najla Buhatem Maluf e Rodrigo Bezerra (Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro) estiveram presentes no evento e, na oportunidade, reuniram-se com o presidente do Porto de Santos, José Alex Oliva, e representantes da APLOP - Associação dos Países de Língua Portuguesa junto a ABEPH - Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias. Outros debates em paralelo, destacam-se pela apresentação de Marcio Frugiuele, vice-presidente da Associação Brasileira de Logística- ABRALog, bem como da Associação Brasileira de Recintos Alfandegados- ABTRA, que enfatizou a parceria indispensável junto a UBM Brazil, organizadora oficial da Intermodal. “É a oportunidade que tem o setor de englobar todos os atores, em três dias com aproximadamente 400 marcas, em busca de soluções para destravar investimentos”, diz Najla Maluf sobre as tendências e inovações no setor que mais cresce no país.

Outro ponto marcante da Feira foi a participação da equipe do Porto do Itaqui, que apresentou estudos sobre o mercado de contêineres durante coletiva de imprensa na 24ª edição da Intermodal South América. O documento conceitual e logístico das áreas de influência do corredor de transporte e integração sul-norte do Maranhão e do Porto do Itaqui aponta potencial de movimentação de 120 mil TEUS em 2020.

Destacaram-se ainda marcas como Wilson Sons, Hamburg Sud, Maersk, entre grupos de empresas aéreas, marítimas, terrestres e ferroviárias, assim como portos públicos, privados e internacionais como os de Antuérpia, Rotterdam, Shanghai e todos aqueles que buscam tecnologias inovadoras combinadas a sustentabilidade global. Os membros da CDMPA buscam participar dos encontros mais relevantes da área.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.