10 Dezembro - 2019

OAB MARANHÃO PARTICIPA DE ENCONTRO TÉCNICO PROMOVIDO PELO CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, participou, no último dia 05 de dezembro, em Brasília, do Encontro Técnico promovido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI) com os conselheiros estaduais dos Direitos da Pessoa Idosa. A OAB/MA foi representada pela presidente da comissão no Maranhão e vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso, Bruna Feitosa.

Na oportunidade, os conselheiros debateram temáticas referentes ao direito do idoso, como a Política Nacional do Idoso, o controle democrático do Estatuto do Idoso, políticas públicas voltadas ao bem-estar da pessoa idosa. Ademais, foi discutido a atuação dos conselhos e o balanço das comissões, além das orientações e propostas para a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, prevista para ocorrer em 2020.

“O Encontro foi muito proveitoso para todos. Tivemos a oportunidade de trocar experiências e de pensarmos juntos propostas eficazes para a proteção da pessoa idosa, em todos os estados. Além disso, tivemos nossas demandas amplamente ouvidas, o secretário Nacional da Pessoa Idosa ouviu prontamente os pleitos dos idosos maranhenses. Temos buscado desenvolver um trabalho em conjunto com as demais entidades, justamente, para nos capacitar e fortalecer a nossa rede de defesa dos direitos dos idosos”, pontuou Bruna Feitosa, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB/MA .

O Encontro Técnico teve por propósito a interação entre os conselhos, a partir da troca de conhecimentos e experiências, visando integrar os conselhos para trabalhar em prol a causa dos idosos.