04 Outubro - 2019

OAB MARANHÃO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO NOVO FÓRUM DA CIDADE DE PRESIDENTE DUTRA

Na última quinta-feira (03), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão (OBA/MA), Thiago Diaz, esteve presente na inauguração do novo Fórum da Comarca de Presidente Dutra. O novo Fórum foi inaugurado pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo.

O presidente Thiago Diaz parabenizou o Poder Judiciário pela ação e elogiou a nova estrutura. “Espaço amplo e confortável para bem receber advogados, servidores e jurisdicionados. Parabenizo a atuação do Poder Judiciário do Maranhão pelas novas instalações”, declarou o presidente da OAB/MA.

O prédio do novo Fórum dispõe de espaço para duas varas judiciais. Tem gabinete de juiz, secretaria judicial, sala de atendimento, arquivo, copa, sala de audiência e assessoria, além de Turma Recursal, distribuição, protocolo, banheiros para servidores e jurisdicionados, salas para oficiais de justiça, OAB e Ministério Público, como também Salão do Júri e seus anexos para 89 lugares e estacionamento.

Aproveitando o ensejo, Thiago Diaz destacou que Ordem está planejando a Sala da Advocacia no novo Fórum de Presidente Dutra. “Tiramos as medidas e marcamos a inauguração da sala da advocacia da OAB/MA para o fim do mês”, salientou.

Por fim, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, ressaltou que a instalação do Fórum representa um elogio à cidade pelo seu desenvolvimento, importância política e econômica, sendo, pela sua história, merecedora de uma Casa de Justiça digna do seu povo e do seu valor no contexto estadual.

“O funcionamento eficiente da Justiça traz a paz e a segurança para a sociedade, quando esta busca os seus direitos. Recebam este prédio que ora se inaugura como um espaço de cidadania”, assinalou o vice-presidente do TJMA.

Participou da solenidade de inauguração representando a OAB/MA, além do presidente Thiago Diaz, o presidente da Subseção de Presidente Dutra, Eder da Silva.