10 Maio - 2019

OAB Maranhão participou do II Simpósio de Gestão Portuária da UFMA

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, participou do II Simpósio de Gestão Portuária organizado pela Universidade Federal do Maranhão, por iniciativa do professor doutor Sergio Cutrim, iniciado no último dia 07/05 encerrando hoje, dia 10/05 que reuniu grandes nomes do direito marítimo em torno de debates que visam fortalecer e promover a pesquisa sobre gestão portuária e a discussão sobre os impactos da Indústria 4.0 no sistema portuário.

A presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, Najla Buhatem Maluf, participou do painel “Desafios e Oportunidades na Regulação Portuária Brasileira” ao lado da assessora da presidência da EMAP, Gabriela Heckler e Wellington Beckman, também advogado na área.

“Um evento muito importante para todos que atuamos no Direito Marítimo. Participamos de um painel com um tema em voga onde pudemos falar dos desafios na regulação portuária tendo em vista à mudanças propostas pelo atual Governo,no tocante ao marco regulatório vigente e a possível fusão entre a ANTAQ, ANTT e ANAC explicou Najla Buhatem.

O Simpósio que está sendo realizado no Centro Pedagógico Paulo, na UFMA, tem como objetivos promover a elaboração e apresentação de trabalhos científicos pelos pesquisadores do setor portuário; Orientar estudantes e profissionais sobre as novas tendências do Porto 4.0 e fomentar a discussão sobre o desenvolvimento regional e sua relação com a gestão e inovação portuária.

O evento é voltado para acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais do setor portuário e marítimo e teve uma programação contempla com: apresentação de artigos científicos; apresentação de cases; mesa-redonda; palestras; minicursos; visitas técnicas e uma jornada de startup.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.