10 Junho - 2019

OAB Maranhão presente no III Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos da Pessoa Idosa

A Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB Maranhão esteve presente no III Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos da Pessoa Idosa, realizado entre os dias 6 e 7 de junho, no Pará.

Na oportunidade, relevantes pautas foram debatidas por representantes das Seccionais de todo o Brasil, bem como foram apresentados projetos que estão sendo realizados em seus respectivos Estados. A palestra magna de abertura foi proferida pelo advogado paulista Bahij Amin Aur.

Para a presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa, Bruna Feitosa, o evento foi de grande valia na medida em que definiu ações conjuntas das Seccionais na defesa do direito do idoso. “Nós estamos cada vez mais ultrapassando as fronteiras interestaduais para que o tema do idoso possa ser um tema nacionalizado. Para que as ações possam ser executadas de forma uníssona e não cada estado seguindo uma diretriz. A elaboração da Carta de Belém norteará todas as ações de política da Ordem em defesa do idoso”, afirmou ela.

Bruna Feitosa destacou ainda o apoio da Seccional Maranhense ao longo dos últimos anos. “Evento de extrema relevância, tendo em vista, que no próximo dia 15 de junho estaremos comemorando o Dia Internacional da Não Violência à Pessoa Idosa. É uma satisfação poder representar a OAB/Maranhão nesses debates. Agradecer ao presidente Thiago Diaz que tem nos incentivado a cada ano nesse sentido”, finalizou.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.