30 Agosto - 2021

OAB MARANHÃO PRESTA ORIENTAÇÃO JURÍDICA DURANTE PROJETO CONSCIENTIZAR

No último sábado (28/08), a Comissão de Orientação Jurídica da OAB (C.O.J/OAB-MA), marcou presença na 2ª edição do Projeto Conscientizar da Secretaria de Estado da Mulher.

A participação da OAB é fruto de um Termo de Convênio celebrado entre a Comissão de Orientação Jurídica e o Projeto de Extensão EELA's Estácio (Mulheres Empreendedoras, Empoderadas, Livres e Audaciosas), vinculados ao Centro Universitário Estácio São Luís.

O Projeto Conscientizar, que contou ainda com parceria do Instituto Silvia de Handebol, ofereceu Rodas de Conversas, Atendimentos Psicológicos, Orientações Jurídicas, Dicas de Beleza, Orientações Nutricionais e Oficina de Dança.

“Importante trabalho desenvolvido pela Comissão de Orientação Jurídica da OAB Maranhão. Acredito que essa soma de esforços da advocacia, com as demais instituições é essencial nessa prestação jurisdicional pro bono na medida e que contribui para o fortalecimento dos que a praticam, bem como para os que são assistidos”, afirmou presidente da Comissão de Orientação Jurídica da OAB/MA, Roberto Monteiro.

A OAB esteve participou do projeto a convite da coordenadora do Eixo Jurídico da Faculdade Estácio São Luís, Laryssa Queiroz, que é professora da instituição, além de advogada membro da Comissão de Orientação Jurídica. “Toda essa aliança de Projetos acredita que as mulheres podem sair de vários ciclos de vulnerabilidade, especialmente o da violência doméstica”, observou.

Dentre os nomes dos profissionais colaboradores dessa edição estão: Roberto Monteiro (Advogado e Presidente da C. O. J./OAB-MA) Laryssa Queiroz (Professora e Coordenadora do Eixo da Jurídico do projeto EELA'S). Hirlon Braga (Professor e Coordenador do Eixo da Saúde no projeto EELA'S). Gilberth Nunes (Professor e Coordenador do Eixo de Nutrição no projeto EELA'S). Alexandro Cruz (Professor e Coordenador do Eixo de Psicologia no projeto EELA'S). Silvia Helena (Coordenadora geral do ISDH). Katy Anne Silva, Jennyffer Cristina Reis Alves de Moura Silva Abreu, Aurelucy Silva Sousa, Elma Verônica da Silva (Psicólogas), Cristina Veras, (Consultora de Beleza) e Luana de Barros (Assistente Social do CRAMSV).

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.