18 Dezembro - 2020

OAB MARANHÃO PROMOVE O II COLÉGIO NACIONAL DE PRESIDENTES DAS COMISSÕES DE DIREITO MILITAR POR VIDEOCONFERÊNCIA

Proporcionando maior difusão da área militar, assim como a troca de experiências entre advogadas, advogados e presidentes das Comissões de Direito Militar de todo o país, a OAB Maranhão promoveu, na tarde da última quinta-feira, 17 de dezembro, o II Colégio Nacional de Presidentes das Comissões de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil.

O evento foi transmitido pelas plataformas Zoom e YouTube e gerou um debate enriquecedor para a classe que atua na área militar, focando nos seguintes temas: Advocacia Militar e suas Perspectivas, o Código de Ética Militar e Associação Nacional dos Advogados Militaristas. Além destes temas, os representantes das comissões puderam expor alguns dos trabalhos realizados em cada estado.

“Mais uma vez, estamos debatendo temas importantes tanto para a nossa advocacia castrense, quanto para as prerrogativas dos advogados militares, os quais nós tanto defendemos. Eu agradeço a presença de todas e todos. Sejam bem-vindos à OAB Maranhão, mesmo que de forma on-line”, discursou a presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Maranhão, Ana Carina Saraiva Castro.

A Conselheira Federal e Coordenadora das Comissões da Seccional Maranhense, Ana Karolina Carvalho, também ressaltou a importância do evento e saudou todos os participantes. “O desejo da Seccional Maranhense era de que todos estivessem, presencialmente, aqui. Mas como a pandemia não nos permitiu, resolvemos realizá-lo de forma virtual mesmo, pois vimos a importância de se fazer esse evento para que todos vocês pudessem alinhar os trabalhos das Comissões para o ano de 2021”, afirmou a Conselheira, que elogiou o trabalho realizado pela presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Maranhão.

Na oportunidade, estiveram presentes os representantes de todas as Comissões de Direito Militar das Seccionais do sistema OAB, que contribuíram com o debate de forma expressiva.