15 Novembro - 2019

OAB MARANHÃO REALIZA SOLENIDADE DE COMPROMISSO PARA NOVOS ADVOGADOS COM PRESENÇA DO PRESIDENTE DA OAB PERNAMBUCO

Nesta quinta-feira (14), a OAB Maranhão realizou, no auditório de sua sede, mais uma solenidade de compromisso para entrega de certificados a 62 novos profissionais.

Esta edição contou com a presença do presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, que foi convidado a ser patrono do evento, onde recebeu uma homenagem especial. Ele foi recepcionado pessoalmente pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, que destacou a importância de estreitar o relacionamento da Ordem com as outras seccionais do país. “Registro aqui a minha enorme admiração e satisfação por receber, em nossa Casa, este grande profissional que possui grandes trabalhos em prol da advocacia brasileira”, afirmou Diaz.

A programação teve início com o projeto ‘Bem-vindos à Ordem’, desenvolvido pela Comissão da Jovem Advocacia, com o intuito de possibilitar um momento de interação entre os novos profissionais, troca de experiências e também apresentar-lhes a estrutura disponibilizada pela Ordem à classe advocatícia do Maranhão.

Na oportunidade, a presidente da Comissão de Coaching Jurídico, Tatiana Costa, explanou sobre os conceitos e práticas do Coaching e apresentou a proposta de trabalho da comissão. “A nossa comissão é nova, ainda estamos estruturando a nossa forma de trabalho com o objetivo de capacitar os advogados para reconhecer e desenvolver suas habilidades. Portanto, nada melhor do que participar deste momento e convidar os novos advogados para participar da comissão e das atividades”, reforçou Tatiana.

Em seguida, os novos profissionais fizeram o juramento e receberam as certidões que autorizam o seu exercício profissional. “Vivemos um momento difícil e, por isso, é importante que tenhamos instituições fortes e bons representantes. De forma nenhuma podemos caminhar sem ter as instituições. Elas são as ferramentas, as bases para qualquer Estado Democrático de Direito. Por isso, precisamos nos fortalecer enquanto instituição, pois não há advocacia sem democracia, sem divergência, sem liberdade de expressão”, ressaltou Thiago Diaz.

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, agradeceu as homenagens recebidas e destacou a importância do juramento feito pelos novos advogados, não só enquanto profissionais, mas a importância que ele possui para a sociedade.

“A advocacia é um compromisso que se reveste de um sabor especial, é uma profissão diferente, que dá voz a quem não tem voz. Por isso, somos indispensáveis à administração da justiça. É para isso que existimos, é para isso que atuamos no Estado Democrático de Direito. E a OAB é a casa do advogado, mas também a casa de todos, da cidadania, e nós não podemos abrir mão desse papel. Portanto, vocês agora também fazem parte dessa casa”, destacou Bruno Baptista.