15 Junho - 2018

OAB MARANHÃO RECEBERÁ CORREGEDORIA ITINERANTE DO CONSELHO FEDERAL NO DIA 20 DE JUNHO

No próximo dia 20 de junho, a Seccional Maranhense da Ordem receberá o projeto “Corregedoria Itinerante”, uma ação da Corregedoria-Geral do Conselho Federal da Ordem, que visa esclarecer a advocacia sobre as atualizações do novo Código de Ética e Disciplina (CED).

Às 15h, será realizada uma reunião interna com a presença dos representantes da Corregedoria-Geral do Conselho Federal da OAB, do presidente da seccional – Thiago Diaz, da diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MA e dos membros da Corregedoria local.

Às 18h, a palestra aberta “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina”, com a participação dos corregedores-adjuntos Erik Franklin Bezerra e Elton Sadi Fulber.

Sobre os palestrantes:


Dr. Elton Sadi Fülber: Conselheiro Federal da OAB e Corregedor Nacional Adjunto da OAB, Advogado, Professor Universitário, Graduado pela Universidade São Francisco, Pós graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi Membro da Comissão de Criação do Anteprojeto do Código de Ética da OAB.

Dr. Erik Franklin Bezerra: Advogado, Graduado em Direito pelo CEUB/DF, Especialista em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Salamanca – Espanha, Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Universidade de Salamanca – Espanha, advogando atualmente para diversas empresas em Brasília e em outros Estados da Federação, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT/Universidade de São Paulo, da Academia Brasileira de Direito Tributário – ABDT, Membro da Associação Paulista de Estudos Tributários - APET, Membro do Instituto Brasileiro de Ciencias Criminais – IBCCrim, Membro da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, Membro da American Bar Association - ABA (OAB nos EUA) e Membro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Distrito Federal e da Seção São Paulo, Palestrante, escritor de diversos artigos jurídicos na área do direito tributário, Ex- Professor de Planejamento Tributário, Direito Administrativo e Fusões e Aquisições do IBMEC/BRASILIA, Ex-presidente do Tribunal de Ética da OAB/DF e atual Corregedor Nacional Adjunto do Conselho Federal da OAB.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.