16 Junho - 2021

OAB MARANHÃO REFORMULA COMPOSIÇÃO DO SISTEMA DE PRERROGATIVAS EM PROL DE FORTALECIMENTO DOS TRABALHOS

Na manhã desta terça-feira, 15/06, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, reuniu-se com o sistema de Prerrogativas da OAB Maranhão para fortalecer ainda mais os trabalhos. Ao longo da reunião, Diaz entregou portarias ao novo presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas da Advocacia, Gustavo Mamede; e aos novos Assessores Especiais da Presidência, Raimundo Everardo Jr e Ricardo Castro.

Thiago Diaz agradeceu ao atual presidente, Raimundo Everardo Jr, pelo trabalho realizado à frente da Comissão e saudou o novo presidente, Gustavo Mamede, que assumirá os trabalhos a partir de agora.

“Everardo presidiu a Comissão de Prerrogativas em um momento extremamente difícil, marcado pela pandemia. Ele fez um trabalho hercúleo através do acompanhamento de uma série de atividades em prol da advocacia. Agradeço ao Gustavo Mamede por aceitar o convite de presidir à Comissão de Prerrogativas. Faço um agradecimento também ao Everardo Júnior e ao Ricardo Castro, que passam a assumir uma missão árdua ao lado da presidência da Comissão. Boa sorte e mãos à obra. A advocacia precisa de vocês e conta com vocês”, discursou Diaz.

O advogado Everardo Júnior, que agora assume a função de Assessor Especial da Comissão, falou sobre as atividades do setor de prerrogativas. “A Comissão de Prerrogativas possui um compromisso diário com a advocacia. Foi um grande desafio atuar como presidente ao longo desses três anos. O Gustavo Mamede pode contar comigo para o que for necessário a fim de darmos continuidade ao trabalho”, pontuou Everardo, que comentou ainda sobre as atividades desenvolvidas nos últimos anos pela Comissão e que dinamizaram as ações, como a criação das Coordenações dos setores de Prerrogativas.

Segundo o novo presidente da Comissão, Gustavo Mamede, a Comissão dará continuidade ao trabalho de forma pontual, prestando apoio constante à advocacia. “Nós iremos fazer um grande trabalho à frente da Comissão. Assumir esse compromisso prova o desejo de continuar as atividades da Comissão de Prerrogativas na OAB. O nosso trabalho será árduo, pontual e de reconhecimento a toda equipe de Prerrogativas da Ordem. Nós faremos com que a Comissão venha a apoiar cada advogada e advogado do estado”, expressou o novo presidente da Comissão, Gustavo Mamede.

Para a Secretária Geral Adjunta da Seccional, Valéria Regino, a escolha da nova presidência da Comissão foi muito positiva. “Gostaria de desejar boa sorte ao novo presidente da Comissão. Foi uma decisão acertada a escolha do Gustavo. Estou aqui para cooperar com o trabalho e compartilhar a experiência que tive quando fui presidente da Comissão de Prerrogativas”, expressou Valéria Regino.

O Diretor-Tesoureiro, Kaio Saraiva, também saudou o trabalho de Everardo Júnior e desejou boa sorte a Gustavo Mamede. Saraiva ressaltou ainda a importância da atuação da Comissão para a advocacia maranhense. “Todos somos testemunha do grande trabalho feito por Everardo na Comissão de Prerrogativas. Foi visível sua dedicação e compromisso com a OAB e com a advocacia. Desejo ao novo presidente da Comissão, Gustavo Mamede, toda a sorte do mundo. Gostaria de dizer que o apoio continua, pois nós sabemos das necessidades das advogadas e advogados do Maranhão. Juntos, faremos as prerrogativas presentes em todo o nosso estado”, afirmou o Diretor-Tesoureiro.

Participaram da reunião, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz; a Secretária-Geral Adjunta, Valéria Regino; o Diretor-Tesoureiro, Kaio Saraiva; o novo presidente da Comissão, Gustavo Mamede; os Assessores Especiais da Presidência da Comissão, Raimundo Everardo Jr e Ricardo Castro; o Procurador Estadual de Defesa das Prerrogativas, João Bispo Filho; e o Secretário do Setor de Prerrogativas, Áttila Riccely.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.