25 Setembro - 2020

OAB MARANHÃO VISTORIA AGÊNCIA DO INSS DA SUBSEÇÃO DE SANTA INÊS QUE RETOMARÁ O ATENDIMENTO NA PRÓXIMA SEMANA

Na manhã de hoje, 25/09, a OAB Maranhão, por intermédio da presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Cacilda Martins, realizou uma vistoria na agência do INSS da Subseção de Santa Inês que retornará às suas atividades na próxima terça-feira, 29/09, para o público e advocacia.

Na oportunidade, a comitiva da OAB Maranhão foi recebida pelo Gerente da APS Santa Inês, Gustavo Henrique Santos Souto, e pela servidora Elizangela Maria Andrade que apresentou as dependências da unidade, bem como toda a estrutura montada para a retomada das atividades.

“O objetivo da visita foi verificar in-loco a situação da agência do INSS da Subseção de Santa Inês que será reaberta na próxima terça-feira. Na oportunidade conversamos com o gerente executivo da agência e fomos informados todos os procedimentos que estão sendo adotados para a retomada dos trabalhos com a disponibilização de três servidores no atendimento direito ao público e mais dez servidores trabalhando remotamente”, explicou Cacilda Martins, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maranhão.

O atendimento para o advogado será em consonância com a ACT, posteriormente aos atendimentos prioritários, sem agendamento prévio. De acordo com o Ofício SEI Circular nº 2/2020/PRES-INSS e orientações da Superintendência Regional Nordeste, serão atendidos nas Agências do INSS apenas os serviços abaixo, inclusive para o a advocacia: Perícia médica; Cumprimento de exigências; Avaliação social; Reabilitação profissional; Justificação administrativa; Justificação judicial; e Apresentar Defesa - MOB

Integraram a comitiva da OAB durante o serviço de vistoria a presidente da Comissão de Direito Previdenciário de Santa Inês, Masieli Brandão Lopes, e o advogado e membro da comissão Anderson Marques Lima.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.