08 Fevereiro - 2018

OAB MARANHÃO VOLTA A SOLICITAR CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO PARA MÃES EM FÓRUM

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão garantiu que demanda será atendida em curto prazo

O Fórum Desembargador Sarney Costa deve ganhar, nos próximos meses, um fraldário e uma sala de amamentação graças a uma solicitação da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Maranhão, feita ao presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. A demanda foi uma das que foram levadas pela comitiva da OAB Maranhão para a reunião realizada na manhã desta quinta-feira (08/02), no TJMA.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher, Ananda Farias, a construção de fraldários e salas de amamentação é uma reivindicação feita desde 2016 e que precisa ser atendida o mais breve possível, pois muitas mulheres precisam levar os filhos quando se encaminham ao Fórum. “Já observei várias mulheres precisando trocar seus bebês em locais improvisados e sem privacidade”, contou Ananda Farias. 

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a construção de fraldários e salas de amamentação é necessária, principalmente nas Comarcas que lidam com questões de Direito de Família. “É uma ação que dá mais humanidade às advogadas, às servidoras e às jurisdicionadas de uma maneira geral”, asseverou.

Após ouvir a solicitação, o presidente do TJMA garantiu que a demanda será atendida o quanto antes. “Como tem mães que precisam levar seus filhos até o fórum, sem dúvida é muito importante ter esse espaço reservado para essa finalidade. Vamos agora fazer um estudo e adequar nas nossas instalações”, garantiu o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

A presidente da Comissão da Mulher disse que acompanhará a instalação dos espaços para as mães no Fórum. “Ficarei cobrando quinzenalmente”, disse Anada Farias. Segundo ela, já foi sinalizado que a salinha e o fraldário ficarão localizados no térreo do Fórum, e foi incluído no projeto um banheiro família, semelhante aos já existentes em aeroportos e shopping centers

A presidente da Comissão da Mulher disse que acompanhará a instalação dos espaços para as mães no Fórum. “Ficarei cobrando quinzenalmente”, disse Ananda Farias.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.