06 Outubro - 2018

OAB SUBSEÇÃO BARREIRINHAS SE REÚNE COM PODER JUDICIÁRIO POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA ADVOGADOS NA COMARCA DE HUMBERTO DE CAMPOS

No último dia 03/10, a diretoria da OAB Subseção Barreirinhas, acompanhada de vários advogados que atuam na sua base territorial, reuniu-se com representantes do poder judiciário da Comarca de Humberto de Campos, pleiteando melhores condições de trabalho para os advogados que militam na Comarca e regiões circunvizinhas.

Dentre as solicitações apresentadas pela comitiva da OAB Subseção Barreirinhas ao judiciário, merece destaque a solicitação de um espaço no Fórum para instalação de uma Sala do Advogado para atendimento aos advogados locais e aos que se encontrarem em trânsito na comarca de Humberto de Campos, que inclui também os termos judiciários de Santo Amaro e Primeira Cruz.

Foram abordadas ainda questões como a penhora "online", alvará em nome do advogado constituído, tutela de urgência, arbitramento de valor de indenização a título de danos morais, entre outros assuntos. “Foi uma reunião muito proveitosa na medida em que pudemos solicitar e sensibilizar os representantes do poder judiciário da comarca da importância desses pleitos para o bom desenvolvimento do trabalho do advogado que milita em Humberto de Campos”, explicou o presidente da OAB Subseção Barreirinhas, Orlando da Silva Campos.

Para o Presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, “a itinerância da Comitiva da OAB Subseção Barreirinhas faz parte da efetivação de várias medidas administrativas e de gestão visando a melhoria e interiorização da atuação da Ordem e vêm sendo implementadas com o objetivo de aproximar cada vez mais a OAB dos advogados”, salientou.

Participaram da reunião com a comitiva da OAB Subseção Barreirinhas, o juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Humberto de Campos, Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho, e a promotora de justiça titular, Maria do Nascimento Carvalho Serra Lima. “Muito importante esse trabalho de visita ao poder judiciário, tendo em vista que após o diálogo tanto o juiz quanto a promotora comprometeram-se, doravante, a observar, com mais atenção, os pleitos apresentados pela Subseção”, finalizou Orlando Silva.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.