20 Novembro - 2017

OAB SUBSEÇÃO CAXIAS REALIZA I CONGRESSO DA JOVEM ADVOCACIA DA REGIÃO DOS COCAIS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Caxias, por meio da Comissão de Jovens Advogados, realizará entre os dias 23 e 24 de novembro, no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (FACEMA), o I Congresso da Jovem Advocacia da Região dos Cocais.

“Esse I Congresso da Jovem Advocacia da Região dos Cocais tem por objetivo congregar os jovens advogados da região, bem como proporcionar debates sobre a defesa das prerrogativas para jovens advogados, reforma eleitoral dentre outros temas importantes para o jovem advogado, assim como para o acadêmico de direito”, afirmou a presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Subseção Caxias, Amanda Glauca.

O I Congresso da Jovem Advocacia da Região dos Cocais é uma idealização da Comissão de Jovens Advogados da Subseção de Caxias que tem atuado ativamente na Subseção para promover o máximo de interação entre os advogados e levar conhecimento à classe. Para tanto, debaterá questões como: “A importância das prerrogativas do Advogado em prol da defesa do consumidor”, “Reflexos práticos da reforma eleitoral”; “O litígio de alienação parental: uma reflexão sobre o protagonismo da advocacia na luta contra esse mal”; “Os desafios da jovem advocacia”; “Advocacia e a Democracia”; “BPC e suas peculiaridades”; e “Crime organizado, atuação da polícia no combate ao crime com respeito aos direitos individuais e a defesa pela advocacia”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão - Facema, Faculdade do Vale do Itapecuru - FAI e na OAB Subseção de Caxias. Para advogados o valor da inscrição é de R$ 70,00 e estudante e jovem advogado pagam R$ 50,00. Vagas limitadas.

Veja abaixo a Programação Abaixo:

DIA 23/11
17:00h às 18:00h- credenciamento
18:00h – Solenidade de Abertura
19:00h- Palestra Magna
Dra. Margarete Coelho
20:00h- A importância das prerrogativas do Advogado em prol da defesa do consumidor.
Dr. Duarte Júnior

Dia 24/11
8:00h – Credenciamento
9:00h às 10:00- Reflexos práticos da reforma eleitoral.
Dr. PEDRO CHAGAS CARVALHO
10:00 às 11:00- O litígio de alienação parental: uma reflexão sobre o protagonismo da advocacia na luta contra esse mal”.
Dra. BRUNA BARBIERI
11:00 h as 12:00- Os desafios da jovem advocacia
Dra. NAIARA MORAES
12:00H AS 14:00H- INTERVALO PARA ALMOÇO
14:00h às 15:00- Advocacia e a Democracia
Dr. CELSO BARROS COELHO NETO
15:00h as 16:00- BPC e suas peculiaridades
Dra. Tamara Nunes
16:00 as 17:00 - Crime organizado, atuação da policia no combate ao crime com respeito aos direitos individuais e a defesa pela advocacia.
Dr. Gustavo Alencar

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.