15 Setembro - 2020

OAB SUBSEÇÃO TIMON PRESTA ASSISTÊNCIA A ADVOGADA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA POLICIAL

Cumprindo seu compromisso de defender as prerrogativas de advogadas e advogados, a OAB Subseção Timon, representada pela presidente Fernanda Castro e um grupo de advogados, esteve reunida com o Ten. Cel. Jorge Antônio de Araújo Júnior, Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar do município, para tratar sobre a denúncia feita pela advogada Vicência Rego, sobre o caso de humilhação cometido por policiais militares contra ela, seu esposo e um pastor evangélico.

A reunião aconteceu na tarde da última segunda-feira, 14/09, no 11º Batalhão da Polícia Militar, onde a vítima e as testemunhas do ocorrido foram ouvidas.

De acordo com a advogada Vicência Rego, o caso aconteceu na noite de domingo, 13/09, no bairro Cidade Nova, em Timon. Segundo a advogada, ela, seu esposo e um pastor estavam saindo de um culto quando foram surpreendidos por uma blitz da Polícia Militar. Apesar de se identificar, a advogada conta que uma policial militar a revistou de forma grosseira, “puxando” seu cabelo e jogando-lhe contra o capô do carro.

Após ouvir os relatos da advogada, a presidente da Subseção de Timon, Fernanda Castro, decidiu acompanhar o caso. “Fomos à reunião com o comandante, que ouviu a advogada vítima, suas testemunhas e afirmou que o ocorrido não é uma postura que condiz com a Polícia Militar. Foi aberto procedimento administrativo pelo Comando da PM para investigar o caso. O processo está sendo acompanhado por um representante das Prerrogativas da Subseção”, explicou a presidente.

Caso as irregularidades e ilicitudes cometidas contra a advogada sejam comprovadas, o comandante do Batalhão de Timon informou que tomará todas as medidas necessárias em relação aos policiais. O resultado da sindicância será divulgado no dia 25 de setembro e a Subseção de Timon seguirá atenta a todos os passos do procedimento administrativo.

Participaram da reunião, além da presidente Fernanda Castro e da advogada Vicência Rego, a Diretora Tesoureira, Saraesse Araújo, o Conselheiro Subseccional, Marcelo Martins, e o vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção, Jeferson Baima.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.