09 Agosto - 2017

OAB/MA AMPLIARÁ O DEBATE SOBRE A REFORMA TRABALHISTA NA CAPITAL A NO INTERIOR

A OAB/MA realizará uma série de seminários sobre a reforma trabalhista na capital e no interior. O objetivo é proporcionar aos operadores do direito a capacitação e um amplo debate sobre as mudanças da nova lei que entrará em vigor em novembro deste ano.

O anúncio foi feito pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, durante o encerramento do I Seminário Sobre a Reforma Trabalhista, realizado ontem (08) pela instituição, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA). “Esse foi o primeiro de outros seminários e cursos que a OAB/MA vai promover em São Luís e nas nossas Subseções sobre a Reforma Trabalhista para capacitar os advogados para que possam bem exercer sua função, atender bem aos seis clientes e tratar bem das questões com os operadores do direito trabalhista envolvidos no processo”, disse Thiago Diaz.

No terceiro e último dia do seminário, as análises sobre a reforma trabalhista ficaram por conta dos renomados professores Mauricio Pessoa Lima (procurador do Trabalho e professor do Ceuma) e Renato Saraiva (procurador licenciado e fundador do CERS Cursos Online). “Este é um momento de interpretação da nova norma. Este é evento que a OAB/MA está promovendo é muito importante e creio que será uma semente, pois serão necessárias outras discussões”, observou o professor Mauricio Lima. O evento também contou com palestras dos juristas Platon Teixeira (professor da UFG) e Paulo Mont’Alverne (juiz do TRT da 16ª Região).

O Seminário sobre a Reforma Trabalhista e seus reflexos para a advocacia abriu a programação da comemoração do Mês dos Advogados, voltada para qualificação da classe tanto na capital quanto no interior. Durante três dias, o seminário promovido pela Ordem sobre a temática atraiu um grande público de estudantes e profissionais para ouvir os renomados professores e juristas, as considerações e observações sobre nova lei trabalhista, cujas mudanças irão impactar a vida de milhões de brasileiros a partir de 13 de novembro, elucidando as dúvidas dos atentos e curiosos ouvintes que lotaram o auditório da seccional maranhense.

Entre as diversas análises e pontos de vistas, todos os especialistas foram unânimes em afirmar durante este primeiro seminário: a nova lei vai exigir muito estudo, preparo e responsabilidade por parte dos operadores do direito para que todos possam conviver de com a nova legislação trabalhista.

A Ordem tem atuado fortemente no processo de qualificação e capacitação da classe por meio de cursos, seminários e palestras. Em um ano e meio de gestão, já foram ofertadas aproximadamente mil horas de qualificação, por meio de cursos, palestras, seminários e congressos. Foram mais de 150 atividades, contemplando cerca de oito mil pessoas.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.