11 Novembro - 2022

OAB/MA CONSEGUE, JUNTO AO INSS, IMPORTANTES CONQUISTAS PARA AGILIZAR AS IMPLANTAÇÕES DOS BENEFÍCIOS JUDICIAIS

Mais uma vez, a OAB Maranhão renova o seu compromisso com a valorização da advocacia e leva as demandas da classe previdenciária ao procurador-chefe do INSS, Ibraim Costa. Em reunião realizada na última quinta-feira, 10/11, a Seccional Maranhense conseguiu importantes conquistas que darão agilidade às implantações dos benefícios judiciais.

Após apresentar os problemas causados pela demora nas implantações dos benefícios, a OAB/MA deu sugestões para solucionar as dificuldades. Assim, ao final do encontro, foram atendidos os seguintes pleitos:

14 servidores estarão em treinamento no mês de novembro para a atuação de implantações dos benefícios;

Será feita uma força tarefa nos meses de dezembro e janeiro para implantação de benefícios em atraso;

Haverá prioridade nas sentenças mais antigas, solicitando que seja repassado para a comissão os processos pendentes de implantação datados do ano passado.

Para a conselheira federal e procuradora adjunta das prerrogativas de Direito Previdenciário, Cacilda Martins, “a reunião foi marcada por importantes conquistas para as advogadas e advogados da área previdenciária. Seguiremos atentos e vigilantes para assegurar ainda mais benefícios à classe”, expressou Cacilda Martins.

Estiveram presentes na reunião, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Raquel Furtado; a conselheira federal e procuradora adjunta das prerrogativas de Direito Previdenciário, Cacilda Martins; o procurador-chefe do INSS, Ibraim Costa; o servidor Francisco Portela da Silva, chefe do benefício da GEX - SLS; e o Servidor Valber Alex Lopes Ferreira (chefe da AADJ).