12 Dezembro - 2018

OAB/MA DISPONIBILIZA MANUAL DA JOVEM ADVOCACIA PARA DOWNLOAD

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão da Jovem Advocacia, passou a disponibilizar o arquivo, no formato em PDF, do Manual da Jovem Advocacia. O documento passa a constar no site oficial da instituição e tem a finalidade de orientar as condutas dos advogados da Casa.

Em mensagem impressa no manual, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, ressalta o grande sonho de proporcionar uma nova história à instituição e, principalmente, abraçar a Jovem Advocacia, que tanto precisava de atenção, no intuito de que houvesse um melhor amparo para o ingresso no mercado de trabalho, que é cheio de obstáculos e novas dificuldades. “Com muito esforço, dedicação e um trabalho hercúleo, foi possível formar uma Comissão de Jovens Advogados que hoje se destaca como a segunda maior do país em número de membros, pois os jovens passaram a se sentir abraçados por esta casa, que se tornara a ‘Casa de Todos”, comentou Diaz.

À frente do trabalho elaborado pela comissão, o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão, Rômulo Chagas, enfatizou que o manual é fruto do esforço coletivo de jovens advogados e advogadas, membros da comissão, que se dedicaram na busca de uma ferramenta eficaz, capaz de auxiliar o profissional em início de carreira, proporcionando-lhes a expertise necessária para desenvolver a contento suas atividades advocatícias.

A primeira edição deste trabalho, organizado e editado pela comissão, trata de temas específicos e valorosos para a jovem advocacia, explicando o passo a passo para procedimentos considerados complexos, como, por exemplo, a prática eletrônica digital e as formas de requerimento de benefícios do INSS. "Almejo uma excelente leitura a toda a jovem advocacia, lembrando sempre que a comissão de jovens advogados da OAB Maranhão está à disposição dos profissionais em início de carreira", enfatiza Rômulo Chagas.

O Manual da Jovem Advocacia, além de informações sobre a Seccional Maranhense da Ordem, é um guia para o jovem profissional sobre questões de publicidade, prerrogativas, direitos e deveres do advogado, questões relativas ao direito previdenciário e toda uma área ilustrativa sobre a operacionalidade do PJe.

Os advogados já podem acessar no seguinte link: http://oabma.org.br/public/uploads/files/siteArquivos/201812101703275c0ec68f93e5b.pdf