22 Março - 2019

OAB/MA e 24 BIS realizarão I simpósio Jurídico das Forças Armadas do Maranhão

Na tarde de ontem, 21, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Direito Militar, esteve reunida na sede do 24 BIS com o Tenente Coronel Sousa Filho, comandante do batalhão, para tratar da organização do I Simpósio Jurídico das Forças Armadas do Maranhão.

O evento,  que acontecerá no segundo semestre desse ano, é uma organização da Comissão de Direito Militar da OAB em parceria com o 24 BIS e tem por objetivo capacitar advogados interessados no tema, bem como os militares. “Serão abordados vários temas importantes do direito militar como crimes militares, inquérito policial militar, dentre outros, com o propósito de capacitar os colegas advogados interessados nesta temática e também os militares sobre esse ramo do direito, que às vezes fica esquecido em nosso Estado”, explicou a presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Maranhão, Ana Carina Saraiva.

Na oportunidade, além de tratar da realização do I Simpósio Jurídico das Forças Armadas do Maranhão, a presidente Ana Saraiva, entregou as portarias para os militares do 24º Batalhão de Infantaria de Selva, 2º Tenente João Vitor Moreira Serra, Subtenente Robert César Gonçalves dos Santos, e para o 1º Sargento Ailton Tumaz de Sousa, que farão parte da Comissão como membros consultivos.

A Comissão de Direito Militar da OAB Maranhão foi criada com o propósito de dar mais voz aos militares junto à Seccional Maranhense da Ordem. Desde então, já promoveu dois importantes eventos voltados para a área como o “I Ciclo de Palestras do Direito Militar”, ano passado, no Comando Geral da PM, e este ano promoveu o “Elas no Comando”, evento voltado para mulheres militares que lotou o auditório da Seccional Maranhense da Ordem.