17 Novembro - 2017

OAB/MA E CAAMA ENTREGAM SALA DO ADVOGADO EM BARREIRINHAS

As diretorias da Seccional Maranhense da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA) entregaram, no Fórum Deputado Luciano Fernandes Moreira, em Barreirinhas, a Sala do Advogado “Sueli Gonçalves Duarte Coutinho”. A inauguração foi uma homenagem póstuma a vice-presidente da Subseção que faleceu no mês de setembro e que muito contribuiu para advocacia maranhense.

São quase 25 Salas dos Advogados, devidamente estruturadas, entregues nas Subseções e na capital maranhense, além das sedes em Santa Inês, Pinheiro e Bacabal. Um trabalho realizado em parceria entre a OAB/MA e a CAAMA. “As instituições estão irmanadas no propósito de ofertar ao advogado maranhense a melhor estrutura para realização do seu trabalho, seja na capital, ou no interior do Estado”, enfatizou Diego Sá, presidente da CAAMA.

“As Salas são uma maneira de aproximar cada vez mais a OAB/MA dos profissionais, pois são instaladas no ambiente do advogado. Já foram quase 25 salas entregues em 18 meses de gestão e a meta até o fim de 2018 é a entrega de 40 estruturas tal como esta”, revelou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz,

Na Sala do Advogado em Barreirinhas, o advogado encontrará maior comodidade, privacidade e segurança, além de uma estrutura com computadores e impressora. “Essencial para o profissional é ter o apoio da Ordem, quer com as ações da Seccional, quer com a estrutura das Salas, pois, o advogado passa a ter um suporte para que ele possa desenvolver o seu trabalho com excelência”, enfatizou o presidente da Subseção de Barreirinhas, Orlando Silva.

Participaram da solenidade de entrega, os presidentes da OAB/MA e CAAMA, os diretores tesoureiros da Ordem, Deborah Cartagenes, Rodrigo Reis Lima, da CAAMA, diretoria da Subseção de Barreirinhas e diversos advogados atuantes na região.

O investimento nessas estruturas tem origem também na política de redução dos custos da atual gestão que implantou procedimentos, revisou contratos com o objetivo encontrar as melhores propostas financeiras mantendo a qualidade dos serviços e produtos, manteve um diálogo permanente com fornecedores e a busca constante de parcerias.